-->
  • Eleftherios Petrounias competirá no individual geral em Baku


    O ginasta grego Eleftherios Petrounias competirá no individual geral dos Jogos Europeus em Baku. Essa será a primeira vez que o ginasta participará dessa final desde 2008, quando ainda era um ginasta da categoria juvenil.

    Petrounias é um especialista em argolas e acabou voltando a treinar os outros aparelhos para competir em Baku. O sistema da competição de ginástica artística nos Jogos Europeus é bem diferente, com apenas 3 ginastas competindo por equipes contanto as duas melhores notas. A intenção é deixar a Grécia numa boa colocação.

    O ginasta teve pouco mais de 20 dias, desde o Campeonato Europeu, para executar rotinas completas em todos os aparelhos. A maior parte do tempo de treinamento, Petrounias gasta melhorando sua séries de argolas e chega em Baku como um dos concorrentes ao ouro nesse aparelho.

    O individual geral em Baku é uma preparação para o Mundial. Em entrevista, Petrounias disse que espera ganhar uma medalha na final de argolas em Glasgow e se classificar para as Olimpíadas, mas que se isso não acontecer, irá tentar uma vaga pela competição individual geral. No fim das contas, ele parece bem confortável com tudo isso: "Foi uma grande decisão para mim. Competi em alguns outros aparelhos - por exemplo, solo e cavalo com alças - mas não faço um individual geral completo há alguns anos. Isso parece estranho, mas empolgante!", disse o ginasta.

    Fonte: Baku 2015
    Foto: ANSA.it
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário