-->
  • Rebeca Andrade sofre lesão e não compete mais esse ano


    A principal promessa da ginástica do Brasil para esse ano, a ginasta Rebeca Andrade, sofreu uma lesão no joelho no último sábado: rompeu os ligamentos do cruzado anterior e está fora de todas as competições da temporada. A previsão de recuperação e volta aos treinos é de 8 meses. Deve haver uma preocupação para que a ginasta não ganhe peso durante o tempo em que ficar parada.

    Com certeza essa é uma perda irreparável para a equipe brasileira. Sem Rebeca na equipe, três notas acima de 14 pontos (barras assimétricas, trave e solo) e uma nota bem alta, acima de 15 pontos (salto), já estão descartadas. Atualmente, Rebeca é a melhor em todos os aparelhos - exceto trave - e a melhor ginasta do individual geral, pontuando muitíssimo bem nas barras assimétricas, tendão de Aquiles da nossa seleção. Sem a ginasta, as chances de classificar uma equipe completa no Mundial diminuem consideravelmente.

    Anteriormente, Rebeca já havia perdido os Jogos Olímpicos da Juventude por conta de uma lesão no pé. Novamente perde dois campeonatos muito importantes para a sua carreira, já que poderia ter ganho muitas medalhas nos Jogos e tinha grandes chances de ser medalhista no Pan e no Mundial. Provavelmente vai ter sua estreia apenas nos Jogos do Rio, a principal competição para qualquer atleta. Na ginástica é muito importante que os atletas participem de várias competições antes das principais, e assim ganhe confiança e se estabeleça como um nome forte no cenário mundial.

    Pelo tempo de recuperação da lesão, pode acontecer que Rebeca também fique fora do Evento Teste que acontece em abril no Rio de Janeiro. Com Jade Barbosa 100% saudável e uma competição sem erros, o Brasil tem uma última chance de se classificar diretamente no Mundial. Se isso não acontecer, terá que participar de uma repescagem no Evento Teste e pode ser que Rebeca ainda não esteja pronta. Nos resta esperar para que o melhor aconteça e que Rebeca tenha uma excelente recuperação.

    Foto: Ricardo Bufolin
  • You might also like

    12 comentários:

    1. Ai.. só pode ser mentira... alguem diz que é mentira.

      ResponderExcluir
    2. Rebeca, se benze que te jogaram macumba novamente!!!!

      ResponderExcluir
    3. Acho que a vontade da Daniele de competir é tanto que deu nisso!
      Não consigo acreditar, a maior esperança do Brasil, a ginasta que a maior lesão que já teve foi no dedinho, agora ficar fora das competições por um rompimento no ligamento é muito triste! O ano na ginástica brasileira pra mim perdeu a graça, e Flávia se cuida heim, vamos espantar o olho grande!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que tem a Daniele a ver com isso?!? Que mania as pessoas têm de persegui-la gratuitamente.
        No mais, sinto pela Rebeca, e espero que a equipe consiga ir bem no pan e no mundial mesmo com o desfalque.

        Excluir
    4. Putaquepariu não acredito que estou lendo está desgraça,agora é rezar para uma recuperação pro Rio senão fudeu tudo,não desmerecendo as outras mais a Rebeca é a grande chance do Brasil nos jogos, peça fundamental,gente que tristeza,

      ResponderExcluir
    5. O que dizer.. nada. Só desejo Rebeca, caso leia esse comentário, que Deus lhe abençoe muito nesse momento tao difícil. Vocë é um talento que merece ser cuidado com muito carinho, pois o mundo te espera para que vc conquiste ele. Espero que vc surpreenda os médicos e volte com toda a gana para competir nos jogos olímpicos. Sei que tudo parece ter desabado, mas o bom é que voce tem tempo para se recuperar e alcançar todas as metas que lhe esperam serem batidas por vc.
      Estou em oraçao e torcendo muito.
      Lucas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Todos estamos em oração,força Rebeca.

        Excluir
    6. Sim, Rebeca é um talento,porém o grande mal dos brasileiros é a mídia dar a entender que a ginástica só tem Rebeca,que o futebol só tem Neymar,que as argolas só tem Arthur e por vai. muitas vezes deixam de dar atenção a outros atletas usam a indelicadeza de menosprezar os demais. Mal sabe a mídia o quão grande é o sofrimento de talentos abandonados por lesões mal curadas,ou problemas até psicológicos por sofrerem pressões. Na minha opinião deveria ter uma equipe dando suporte a esses atletas que carregarão tão grande frustração para o resto da vida. Sem contar, que muitas em condição de serem aproveitados ainda. Torcendo pela recuperação de Rebeca,e de muitos que no momento precisam de atenção para que tenham uma digna recuperação. Força a todos

      ResponderExcluir
    7. Ai gente!!! Diz que é mentira. Anos e anos esperando ela estrear em competições importantes no adulto...Lembro de uma entrevista, antes do YOG, em que ela dizia que queria tanto ir aos Jogos. Foi de cortar o coração. E agora não vai poder ir ao PAN e ao Mundial.

      ResponderExcluir
    8. Macumba da Dani...kkkk

      Falando sério, que drama. Pelo que vi em outros fóruns, parece que ela se machucou treinando um salto Mustafina, não sei se é verdade. Bem, agora não tem jeito, é ter disciplina e força de vontade para se recuperar o mais rápido possível e retornar aos treiinos na melhor forma. Lesão de LC parece ser uma das coisas mais dolorosas...Força, Rebeca.

      ResponderExcluir
    9. https://www.youtube.com/watch?v=bu-zjLAd7YY

      ResponderExcluir
    10. Macumba da Dani não,ela ja ia mesmo com Rebeca. Porque não de Jade que corria o risco de ficar de fora? e digo mais ,as meninas vão arrebentar em homenagem a Reb.

      ResponderExcluir