-->
  • Seleção brasileira definida para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística 2015


    Entre os dias 16 e 22 de junho acontecerá o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, na cidade de Cali, na Colômbia. O Brasil estará presente na competição e essa pode ser a hora de tomar as decisões finais para o Campeonato Pan-Americano, que acontece daqui um mês.

    A equipe masculina já foi divulgada. A divulgação da equipe feminina é extra oficial, então pode ser que alguma ginasta seja trocada. Confira!

    Masculino

    Ângelo Assumpção
    Petrix Barbosa
    Renato Oliveira
    Leonardo Souza

    Feminino

    Jade Barbosa
    Daniele Hypólito
    Mariana Oliveira
    Lorena Antunes
    Letícia Costa

    Se realmente for essa, a equipe feminina provavelmente ficará com o ouro por equipes e além de serem fortes candidatas ao ouro em todas as finais, principalmente pela falta da venezuelana Jessica Lopez na competição.

    Já no masculino, as chances de ouro são remotas, principalmente porque a equipe da Colômbia se encontra muito forte nessa competição. Levando seus melhores ginastas a equipe inclui Jossimar Calvo e Jorge Giraldo.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Ricardo Bufolin
  • You might also like

    9 comentários:

    1. Finalmente veremos a volta de Jade e Mariana O. Fazer figa para que não lesionem mais.Força e boas vibrações a toda equipe

      ResponderExcluir
    2. Momento para Mariana O. mostrar se realmente está pronta para as principais competições do ciclo, confio muito na ginástica dela, mas concordo que sem um "up" nas séries ela se torna pouco competitiva dentro da equipe. Força meninas
      !!!

      ResponderExcluir
    3. Jade barbosa?? ela ja se recuperou completamente da cirurgia?? deveriam poupa-la mas fazer oq né

      ResponderExcluir
    4. Jade continua com série suja e sem dificuldades. ..

      ResponderExcluir
    5. Alexandre Vieira Charles13 junho, 2015 11:04

      Dani está colocando em prática seu plano de chegar em mais uma final olímpica no ano de 2016 e prova disso são as novas séries que vem preparando.
      A prova de trave está partindo de 6.5 de dificuldade.
      E o Diego postou a nova série de solo da Dani hoje nas redes sociais partindo de 6.1 de dificuldade!
      Passadas no solo serão 1,5 + dupla pra frente, 2,5 + mortal esticado com meia pirueta, duplo grupado e tempo + duplo carpado. Tudo isso somado aos novos giros e saltos no solo.
      Dani já salta yurchenko com dupla pirueta nos treinos...
      O calcanhar de Aquiles continua sendo a série de paralelas.
      Dani vindo com tudo para 2016!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que ela voltou com o Tarasevich, significa que cada passada acrobática tem o valor D, sem contar com as bonificações. Seria pedir demais que ela voltasse com o DE no lugar do DG??
        Isso é reflexo da concorrência, antes, sem concorrência, Dani conseguia evidência com séries medianas.

        Excluir
      2. Olha que legal!! espero q ela realize nas competiçoes, lembro-me que em 2012 ela treinava uma serie fantastica na trave e nao executou nas competiçoes tem ate video no youtube, e tambem em 2010 ela saltou DTY no treino do brasileiro e treinava kipp a parada de mao+giro na cubital com uma mao so+jaeger nas paralelas esses videos acho que nao estao mais disponiveis pois procuro-os no youtube e nao consigo acha-los.De todo modo fico na torcida por ela e pela ginastica do Brasil.

        Excluir
    6. Será que vai ter alguma transmissão?

      ResponderExcluir