-->
  • Ginástica movimenta o Brasil em 2016


    Com a aproximação dos Jogos Olímpicos, o número de eventos esportivos internacionais no Brasil aumentou. A ginástica artística foi um dos esportes que investiu em eventos esse ano e trouxe a Copa do Mundo de São Paulo. Os fãs do esporte agradecem e as coisas serão melhores ainda em 2016.

    Mesmo que nem todos consigam ser sorteados para a compra dos ingressos para os Jogos do Rio, o evento é a realização de um sonho para muitos fãs de ginástica. Os sortudos que foram escolhidos poderão acompanhar as finais mais cobiçadas das Olimpíadas torcendo da arquibancada do próprio país em agosto.

    Sendo sede dos Jogos Olímpicos, também teremos a chance de acompanhar o Evento Teste dos Jogos Olímpics em abril, também no Rio de Janeiro, onde as equipes que não se classificaram pelo Mundial de Glasgow - que acontece em outubro esse ano - terão uma segunda chance de classificação. Os países que já se classificaram através do Mundial podem enviar 2 ginastas em cada modalidade para participarem do evento e testar os aparelhos. Será chance de quem não conseguiu comprar os ingressos para os Jogos de assistir uma competição emocionante!

    Além dos Jogos e do Evento Teste, mais um ótimo evento foi confirmado para o ano que vem: a Copa do Mundo de Ginástica, em São Paulo mais uma vez. O evento foi muito elogiado pela Federação Internacional de Ginástica, que aprovou o pedido feito pela CBG para sediar o evento. Os resultados foram muito expressivos: o público esteve presente, apoiou e torceu, ficando uma memória muito agradável para todos que estiveram presentes, incluindo público, ginastas e realizadores do evento.

    A torcida é para que os ótimos eventos não parem depois dos Jogos do Rio. A ginástica brasileira está num momento muito bom, o crescimento tem sido contínuo, principalmente na ginástica masculina. Apesar de tantos eventos interessantes sendo realizados aqui, incluindo os Jogo Olímpicos, ainda não sediamos um Mundial de Ginástica. Talvez seja interessante aproveitar a empolgação do momento e pensar na concretização desse último sonho.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ricardo Bufolin
  • You might also like

    11 comentários:

    1. Muito caro os ingressos,nessa crise,prefiro assistir no conforto do lar.(Se ainda fosse em São Paulo,quem sabe,mas Rio ...)

      ResponderExcluir
    2. Que interessante esse Twist no meio da diagonal, não sei pq as ginastas não exploram mais essas ligações diferentes
      https://www.youtube.com/watch?v=zuevwRB91kM

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. acho que é pq nao ajuda muito na pontuação

        Excluir
      2. Pois é. Poderiam valorizar o uso de elementos diferentes, mas já uma felicidade a pouca valorização da parte artística atual. Em 2008, a estética quase sumiu da ginástica feminina. Pessoal às vezes esquece que esse esporte atrai por ser um espetáculo, e que espetáculo repetitivo não atrai ninguém.

        Excluir
    3. Jade não irá disputar o Troféu Brasil por conta de um problema na unha do dedão do pé direito.

      http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2015/07/problema-na-unha-do-dedao-do-pe-direito-tira-jade-do-trofeu-brasil.html

      ResponderExcluir
    4. Eu só consegui ate agora 2 ingressos, ambos pra final por equipes femininas. Mas em londres foi assim tb, só tinha conseguido qualificações mas ate a data do evento consegui todos com exceção de (vt,ub,argolas).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Só? Fique extremamente feliz meu amigo(a) porque eu não vou conseguir nada. Moro em São Paulo, ai fica difícil :/

        Excluir
    5. Jade lesionada. ...? Kkk essa mulher tem que fazer outra coisa da vida dela porque ginástica. Não é o seu forte.
      Podia sair fora ela e a Dani e deixar o ciclo fluir, ginástica suja e sem disciplina é igual a péssimo exemplo para as jovens.

      ResponderExcluir
    6. Uma das melhores traves já feitas
      https://www.youtube.com/watch?v=u0Dc0ZtudXY

      ResponderExcluir
    7. se vier o mundial que seja pré-olímpico
      a propósito, pq não teve mundial em 98?

      ResponderExcluir