-->
  • Oleg Verniaiev e Kelly Simm são campeões do Universiade


    Com notas bem melhores do que as conseguidas na fase classificatória, o ucraniano Oleg Verniaiev e a britânica Kelly Simm venceram o individual geral do Universiade. Oleg somou 92,075 e Kelly somou 56,332.

    Oleg teve um excelente dia de competição onde não teve erros grandes em nenhum aparelho. Poderia ter sido melhor no salto, onde consegue notas em torno de 15,300 mas onde teve sua nota mais baixa do dia: 14,850. O ucraniano está com séries muito boas e a torcida é para que, finalmente, ele consigo os pódio que merece no Mundial desse ano. Completaram o pódio o japonês Shogo Nonomura, com 89,275, e o americano Akashi Modi, com 88,300. Apesar de talentoso, Shogo não está entre os ginastas selecionados para representar o Japão no Mundial. O americano ainda tem chances, mesmo que remotas, de integrar a equipe, mas isso depende de sua atuação no Nacional Americano.

    Kelly Simm surpreendeu e cresceu muito na sua ginástica, fato demostrado nessa competição. A ginasta não é vista como uma britânica essencial para a equipe que competirá em Glasgow, mas, depois da atuação no Universiade, sua presença pode ser repensada. Suas séries foram muito consistentes em todos os aparelhos, podendo ser útil para a classificação por equipes e sendo possível uma final individual geral. Asuka Teramoto e Natsumi Sasada ficaram com prata e bronze, respectivamente. Ambas fazem parte da equipe que defenderá o Japão no Mundial de Glasgow em outubro. Sasada tem uma série de trave forte, com nota de partida acima de 6. Conseguiu 14,500 nesse aparelho durante essa final e pode figurar entre as melhores em Glasgow.

    Resultados completos: masculino e feminino.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: British Gymnastics
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário