-->
  • Definida a ordem de apresentação do Mundial de Glasgow


    Foram definidas as subdivisões da competição classificatória do Mundial de Glasgow. Com equipes completas e grupos mistos, a definição da ordem de competição é feita por sorteio, de forma que a escolha seja justa. As classificatórias durarão dois dias de competição, tanto no masculino como no feminino.

    No dia 23/10, primeiro dia das classificatórias femininas, competem as subdivisões de 1 a 6. No dia 24/10, segundo dia das classificatórias femininas, competem as subdivisões 7 a 12 (confira). Já no masculino, o primeiro dia das classificatórias será 25/10, com competições das subdivisões 1 a 4. No segundo dia,  26/10, competem as subdivisões 5 a 8 (confira).

    No masculino, o Brasil se encontra na subdivisão 1 e no feminino na subdivisão 4. Apesar de estarem entre os primeiros grupos, a competição pode não parecer tão ruim quanto parece, já que, tanto no masculino como no feminino o Brasil compete ao lado dos britânicos, donos da casa. Se for difícil pra uma equipe, também será para outra.

    Na competição masculina, logo de cara, o Brasil enfrenta Grã-Bretanha e Porto Rico. Até o fim do primeiro dia, competirão China, Japão, Alemanha, Suíça, Rússia, Coréia do Sul e Colômbia. Para garantir a classificação olímpica e ficar entre os 8 finalistas ao término do 2º dia de classificatórias, o Brasil deve terminar o 1º dia pelo menos na sexta colocação. Se quiser uma certa tranquilidade, o ideal seria terminar na quinta colocação, já que no 2º dia competem Estados Unidos, Ucrânia, França e Romênia.

    No feminino o Brasil compete depois de algumas equipes fortes, como Romênia, Japão e Canadá, e encontra a Grã-Bretanha na mesma rotação. Até o fim do 1º dia competem Rússia, Itália e Alemanha. e se o Brasil não terminar essa rotação à frente de Itália, Alemanha e Canadá (a equipe perdeu para todas essas no Mundial de 2014), as chances de classificação serão ínfimas. No 2º dia competem Estados Unidos, China, França. Austrália e Holanda. Dessas, EUA e China tem vaga garantida na final e as outras 3 equipes são concorrentes diretas do Brasil.

    As chances do Brasil se classificar no masculino são reais. A equipe se fortalece esse ano com a presença de Caio Souza e a recuperação de Sérgio Sasaki, que mesmo se não estiver 100% pode contribuir muito. Seria interessante não focar a ideia em medalhas e especialistas: a equipe que competiu o Pan, juntamente com Sasaki, seria ideal. Ao mesmo tempo, as chances femininas diminuíram drasticamente com a lesão de Rebeca Andrade. Apesar disso, a equipe tem séries suficientes para conseguir a vaga, mas não basta apenas ter séries boas: para ter uma chance e não entrar na repescagem em Abril do ano que vem, a equipe precisa acertar todas as séries e fazer a melhor competição da vida delas. Vale a pena cruzar os dedos e torcer.

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Espero que um dia a FIG mude esse sistema de classificação para os Jogos Olímpicos. O ideal seria SOMENTE que oito países se classificassem, tanto no masculino, quanto no feminino. Providencial também seria a FIG adotar uma nova regra para as finais. Passando SOMENTE 16 ginastas para a final do individual geral e seis ginastas para a final de cada aparelho. Com isso, seriam 20 apresentações a menos nas finais por aparelhos, e 16 no individual geral. Desss forma, a competição se tornaria menos enfadonha.

      ResponderExcluir
    2. "Chinese Cha Cha"
      https://www.youtube.com/watch?v=fBoMQD5ZADc

      ResponderExcluir
    3. Não acredito que o feminino consiga a vaga,mas o masculino tem todas as chances.Sem Rebeca é simplesmente impossível.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O brasil no femenino tem uma pequena chance. Já que no pan as brasileiras ganharam bronze tudo bem que no pan São apenas ginastas da América do Sul e Norte porém com flavia saraiva no solo e trave, Daniele Hipólito no solo, jade barbosa no salto há uma pequena probabilidade da equipe femenina ficar entre a sétima e oitava.já que a seleção. Vem renovada.

        Excluir