• EYOF dez anos atrás


    Dez anos atrás, acontecia na Itália a 8ª edição do European Youth Olympic Festival. O campeonato revelou ginastas muito importantes para o cenário mundial. Algumas continuam na ativa enquanto outras nunca tiveram uma chance olímpica.

    Na ocasião, a campeã individual geral foi a italiana Vanessa Ferrari, que no ano seguinte seria a campeã mundial nessa mesma final. As russas Karina Myasnikova e Ksenia Afanasyeva completaram o pódio. Em quarto lugar ficou Sandra Izbasa, romena campeã olímpica de solo e salto.

    Por equipes, Rússia levou a melhor, deixando a Romênia em 2º e Itália em 3º. Nas finais por aparelhos, Sandra Izbasa foi campeã de salto, Myasnikova foi campeã de assimétricas e trave e Ferraria campeã de solo.

    Enquanto muitas ginastas perderam suas habilidades em executar acrobacias difíceis com passar do tempo, Ferrari ainda executa seu duplo mortal com dupla pirueta! A ginasta se manteve muito competitiva nesse aparelho, tendo chances de finais importantes até hoje.



    A tcheca Kristyna Palesova tirou a maior nota de barras assimétricas na final por equipes. Na final por aparelhos, ficou com a prata.


    Karina Myasnikova foi campeã do WOGA Classic em 2006 e finalista de barras assimétricas no Europeu de 2008, mas desistiu da ginástica quando não conseguiu uma vaga na equipe olímpica dos Jogos de Pequim.


    Algumas ginastas que competiram o EYOF 2005 e ainda continuam na ativa:

    Vanessa Ferrari e Frederica Macri (ITA)
    Ksenia Afanasyeva (RUS)
    Sandra Izbasa (ROM)
    Gaelle Mys (BEL)
    Kristyna Palesova (CZE)
    Paula Plitcha (POL)
    Annika Urvikko (FIN)
    Adela Sajn (SLO)

    Post de Cedrick Willian

    Resultados e fonte: http://www.lignano2005.it/
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Por falar em duplo mortal com dupla pirueta, por que nenhuma ginasta realiza essa acrobacia como esta ginasta soviética?
      https://www.youtube.com/watch?v=Mpl3VI7SQdU
      Caso alguma atleta realizasse o elemento desse modo hoje, por ser feito de um jeito diferente do Silivas comum, a ginasta o homologaria?

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.