• Larisa Iordache e Cristian Bataga vencem Nacional Romeno


    Larisa Iordache e Cristian Bataga foram campeões romenos no nacional que aconteceu no último fim de semana. 61.100 e 88.450 foi a pontuação que, respectivamente, Larisa e Cristian receberam para a conquista do ouro individual geral.

    Com sólidas performances, Larisa teve uma pontuação que a coloca como concorrente direta de Simone Biles ao ouro individual geral em Glasgow. Todas as notas finais de Larisa foram acima dos 15 pontos e a única nota D abaixo de 6 foi o seu yurchenko com dupla pirueta no salto. Ana Maria Ocolisan ficou com a prata, apresentando um ótimo yurchenko com dupla pirueta e uma série de barras assimétricas decente e necessária para a equipe romena. Com o bronze, Diana Bulimar, que está voltando de uma lesão, apresentou um ótimo retorno. A ginasta fez todas as suas acrobacias no solo e surpreendeu nas barras assimétricas. Apesar de ter feito uma saída apenas de duplo mortal grupado (que ela provavelmente não fará no Mundial), apresentou novos elementos e execução muito boa. Ocolisan teve um somatório final de 57.700 e Bulimar de 57.250. Catalina Ponor não participou da competição por dores na panturrilha.

    No masculino, Bataga também foi muito consistente, explorando a boa execução nas barras, onde sua nota de dificuldade é menor. Apesar de não ser um forte concorrente a medalhas no individual geral do Mundial, estará na final fazendo um bom trabalho para a Romênia. Andrei Muntean e Urdache ficaram com prata e bronze respectivamente. Muntean conseguiu um excelente 15.700 no salto e Ursache apresentou um cavalo com alças de D 6.5, o que o coloca como imprescindível para a equipe. A Romênia está um pouco melhor com a chegada de Marian Dragulescu, mas ainda sofrendo com as notas de cavalo com alças e barra fixa.

    Nas finais por aparelhos, Iordache conquistou todos os ouros exceto no salto, onde Denisa Golgota foi a campeã. Iordache conseguiu 15.650 na trave e 15.200 no solo, notas ainda maiores que na classificatória. No masculino, Dragulescu conseguiu 3 ouros: solo (15.500), salto (14.925) e barra fixa (14.000), sendo que no solo se classificou com 15.700, nota  D 6.9. Muntean foi ouro nas argolas (15.100) e paralela (15.650), deixando o último ouro para Ursache no cavalo com alças (14.750). Apesar de não ter conquistado nenhum ouro na final, Bataga foi medalhista em todos os aparelhos.

    Confira os resultados completos!

    Masculino: individual geral e aparelhos.
    Feminino: individual geral e aparelhos.

    Vídeos da competição nos canais: Concursgimnastica2015 e Manu R.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: FRG
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Olha a Larisa batendo de frente com a Biles. As séries dela estão otimas, apesar de ter achado algumas notas, como a da trave, meio infladas. Mas ela vai botar pra quebrar. Esse pódio do mundial vai ficar até sem graça, com a repetição dela, da Biles e, possivelmente, o bronze também para os EUA.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As notas da Biles também são infladas,até que enfim alguém para o Mundial no feminino não ficar entediante.

        Excluir
      2. Então né baby,mas não vamos esquecer que temos Gabby e Aly na pista né,então espero que a Larissa apresente um amanar pois senão vai ficar difícil pra ela.Estou com a impressão que Gabby está escondendo o ouro, e ela sabe como evoluir na hora certa.Biles é um fenômeno,imbátivel nos nacionais,mas no mundial a coisa é mais embaixo, se bobear ( acho difícil) suas compatriotas pegam.Torcendo pra Musty se recuperar e fazer um bom mundial,amo aquela linda.

        Excluir
      3. Ai, to torcendo tambéeeem. Vamos fazer uma roda de pedidos pra que ela arrase. Campanha vamos lá Musty.

        Excluir
      4. Apoiado amigo,"Musty lacrando em Glasgow"

        Excluir
    2. Amo a Musty, torcendo por ela no mundial. E pra gente poder ver tudo no Rio!!!

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.