-->
  • Projeto social pede apoio para a ginástica



    Dezessete anos atrás foi fundada a Sociedade São Miguel Arcanjo ( www.sociedadesaomiguel.com ), organização não governamental, sem fins lucrativos, situada na Fazenda São Miguel , Bairro João Paulo II, Barbacena/MG.

    A entidade atende cerca de 430 crianças em estado de abandono e maus tratos, oriundos da periferia de Barbacena e região. A instituição conta em seu trabalho com apoio de 100 profissionais e é estruturada em vários setores desde assistência básica às crianças, escola formal, atividades culturais, esportivas , de lazer e se sustenta através de doações oriundas da Itália e de alguns trabalhos realizados internamente, dentre eles a produção de pães, artigos moveleiros de madeira, produtos de serralheria e atividades agropecuárias.

    O trabalho é feito através de projetos aprovados pelo FIA (Fundo Infância e Adolescência) como também pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Projetos estes com alcance e extensão gratuito a todos os assistidos, sem distinção; dentre as oficinas oferecidas, a Orquestra de Violinos São Miguel Arcanjo junto com o Coral vem se destacando e mostrando a extraordinária potencialidade de cada criança acolhida, verdadeiras pérolas que a dedicação da Sociedade São Miguel lapida com esforço e sacrifício incomum.

    Há muitos anos a instituição alimenta o sonho de implantar, dentro da infra-estrutura do ginásio, um núcleo de ginástica olímpica e por esta razão desde 2011, temos intercâmbio constante com profissionais da Federação Italiana de Ginástica. Infelizmente o alto custo dos aparelhos inviabilizou a concretização deste projeto, por isso estão buscando meios de viabilizá-lo através de um esforço coletivo, procurando instituições que venham descartar ou substituir seus equipamentos e possam doá-los à casa ou revendo-los a um valor que esteja ao alcance.

    O trabalho é reconhecido pela sua seriedade e entrega, além de ser uma referência na área educacional para trabalhos com crianças e adolescentes em situação de risco .

    Para ajudar o projeto e conseguir maiores informações, entre em contato com Marco Roberto Bertoli através dos contatos: EMAIL: m.roberto.bertoli@gmail.com / TELEFONE: (32) 99326965.

    O projeto e a ginástica do Brasil agradecem!

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário