-->
  • Seleção brasileira conquista mais 3 ouros e 1 bronze no último dia em Osijek


    O Brasil deixa Osijek com uma boa impressão logo antes do Mundial: no último dia de competições da Copa do Mundo de Ginástica Artística, a seleção brasileira conquistou 3 medalhas de ouro e 1 bronze. Somando o bronze que Thauany Lee conquistou nas barras assimétricas, o saldo foi de 5 medalhas.

    Arthur Zanetti, muito seguro e limpo, brilhou nas argolas e somou 15.750. Lucas Bittencourt esteve na mesma fina em terminou em 7º lugar com 14.500, mostrando mais uma boa nota para a equipe. Na trave, Jade Barbosa foi muito limpa e cravada, conseguindo 14.225 para mais um ouro. Thauany também estava nessa final e, apesar da queda e última colocação, mostrou uma série difícil e com um ritmo muito bom do início ao fim.

    O último ouro veio com Arthur Nory na barra fixa. O ginasta somou 14.975 para o ouro, deixando o limpíssimo argentino Nicolas Cordoba em 2º lugar com 14.950 e seu compatriota Caio Souza em 3º cm 14.850. Ambos mostraram muita força para a equipe masculina e devem compor a equipe brasileira no Mundial de Glasgow. A barra fixa, que um dia já foi um ponto fraco do Brasil, hoje conta com uma média de 14.900 pontos ou mais.

    Os demais ouros vieram com o ucraniano Igor Radivilov no salto com um ótimo 15.275 de média. Caio Souza também esteve presente nessa final e, com uma queda no primeiro salto, terminou em 7º lugar com 14.375. A prata foi para o japonês Wataru Tanigawa (15.175) e o bronze para o finlandês Tomi Tuuha (14.863).

    No solo feminino, a porto-riquenha Paula Mejias conquistou o ouro com 13.575. Dorina Boczogo, da Hungria, era a favorita nessa prova. Com uma série mais difícil e um artístico melhor, chegou a pontuar 14 na classificatória mas caiu para o 5º lugar na final.

    Levando em consideração as notas conquistada pelo Brasil nessa competição, podemos esperar uma boa participação do Brasil em Glasgow. A conquista da vaga olímpica pode ser muito difícil mas não impossível. É bem provável que o Brasil fique numa briga acirrada pelos 2 últimos lugares na final, mas nessa briga vai vencer o melhor e as equipes brasileiras têm totais condições para que isso realmente aconteça.

    Confira os resultados completos:

    Masculino: salto, barra fixa e argolas.
    Feminino: trave e solo.

    Vídeos: canal de Marcos Aurelio 

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Kcimer
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Gostei da trave dela. Ta bem semelhante a do AA De 2007. Alguem sabe porque ela não competiu no salto? Ta poupando para evitar desgaste ou algo do tipo? Abraços.

      ResponderExcluir