-->
  • Tea Ugrin e Ludovico Edalli são campeões italianos


    Com um somatório de 56.050 e 86.950, Tea Ugrin e Ludovico Edalli sagraram-se campeões italianos 2015. O campeonato aconteceu em Torino, no último fim de semana, e o resultado será levado em consideração para as decisões finais da comissão técnica na escolha das equipes.

    Vanessa Ferrari, melhor ginasta italiana individual geral da atualidade, não participou da competição, abrindo espaço para que Tea Ugrin levasse o título. Ugrin foi seguida de Elisa Meneghini, com 55.750, que foi seguida de perto por Erika Fasana, com 55.650. Carlotta Ferlito teve uma atuação muito fraca na paralela e trave, e acabou terminando em 6º lugar no individual geral. As performances das italianas no primeiro dia de competições não foram de grande sucesso e melhoraram um pouco na final. Vale lembrar que o Nacional Italiano conta com um sistema de bonificações próprio.

    Ludovico Edalli venceu a competição com uma folga de mais de 2 pontos do segundo colocado: com 84.450, Nicola Bartolini ficou com a prata, deixando Andrea Cingolani com o bronze com 83.700. Falando em Mundial, a equipe parece não ter chances de se classificar para as Olimpíadas. Alberto Busnari é o único italiano com chances reais de uma medalha individual: é possível para o ginasta terminar com uma medalha no cavalo com alças em Glasgow e se classificar individualmente para as Olimpíadas.

    O mesmo não acontece com a equipe feminina, que terminou em 5º lugar por equipes no Mundial passado e tem grandes chances de estar entre as 8 primeiras esse ano, garantindo assim uma vaga nos Jogos do Rio.

    Confira os resultados completos!

    Masculino: individual geral e aparelhos.
    Feminino: individual geral e aparelhos.

    Vídeos da competição completa: individual geral e finais por aparelhos.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Filippo Tomasi
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário