-->
  • Arthur Zanetti está fora da final de argolas


    A classificação olímpica por equipes ainda está de pé, mas nossa maior chance de medalhas nesse Mundial acaba de ir por água abaixo: ultrapassado na 7ª subdivisão pelos americanos Donnell Whittenburg e Brandon Wynn, e pelo holandês Lambertus Van Gelder, Arthur Zanetti está fora da final de argolas do Mundial Pré-Olímpico.

    Essa é a primeira vez que Zanetti não compete uma final de argolas desde o Mundial de 2009. Em 2009 ficou em 4º, em 2010 não participou, em 2011 ficou com a prata, em 2012 ficou com o ouro olímpico, em 2013 novamente foi ouro e em 2014 foi prata. Era um dos principais candidatos ao ouro em 2015 mas, talvez pelo passo largo na saída ou por ter competido logo na primeira subdivisão, quando os juízes ainda estão "aquecendo" as canetas, a chance de uma nova medalha mundial fica para 2017.

    Fica uma grande expectativa em como a série do Zanetti será avaliada na nossa possível final por equipes desse Mundial. É bom a arbitragem ficar esperta, a FIG não está perdoando erros "tendenciosos" e vários árbitros estão sendo sancionados. Só no Mundial passado foram 7.

    Apesar de sair do Mundial sem medalhas, Zanetti continua sendo uma grande esperança do Brasil nos Jogos do Rio, onde a sua presença é tida como praticamente certa. Será a chance de mostrar que nem só de finais e medalhas mundiais se faz um campeão olímpico.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira
  • You might also like

    4 comentários:

    1. O Brasil não tem borogodó pra punir árbitro.

      ResponderExcluir
    2. Uma pena mesmo, esperava essa medalha,mas Arthur já é uma estrela consagrada e não precisa provar mais nada,agora é focar no mais importante a nossa Olimpíada,e Deus queira que nosso gigante das argolas faça história dentro de casa,força Arthur!

      ResponderExcluir
    3. Ele não fez uma das séries mais limpas,não vi os outros então não tenho como julgar os árbitros,paciencia.

      ResponderExcluir
    4. Quem sabe é uma oportunidade dele atualizar a série dele? Tem situações ruins que vem pra fazer o sujeito sair da zona de conforto e ir no patamar mais alto.

      ResponderExcluir