-->
  • Brasil não compete bem e termina final por equipes em 8º


    Em um dia marcado por erros e quedas, o Brasil piorou a performance conseguida nas classificatórias. Apesar de ter adicionado Diego na equipe, que somou bem no solo e no salto, perdeu pontos preciosos na paralela, barra fixa e cavalo com alças. Terminaram em 8º e último lugar, num dia em que agradecemos pela classificação olímpica não estar mais em jogo.

    Começaram bem no salto, onde todos acertaram. Não foram saltos cravados, mas todos chegaram bem e com poucos descontos. Na paralela, onde podiam ter uma ótima média, competiram bem com Lucas Bittencourt e Francisco Barreto, mas Caio Souza falhou mais uma vez e no mesmo exercício: oitava à parada terminando em um barrote só. É compreensível a decisão da equipe em ter mantido Caio na final que, se acertasse, teria série para mais de 15 pontos.

    Na barra fixa, ótimas performance de Nory (15.133) e Lucas (14.633) e uma queda de Francisco. Série muito difícil do Francisco e mesma situação que a paralela de Caio Souza: arriscar para tentar mais de 15. No solo, passaram muito bem e Diego pontuou um 15.233, nossa maior nota no solo, mostrando que, numa final por equipes pode sim ser necessário.

    Seguindo a ordem dos aparelhos, foram para o cavalo com alças e contaram com mais um erro que prejudicou muito a equipe e acabaram somando uma nota 11.100 do Francisco, finalizando com a pior nota nesse aparelho: 39.432. Nas argolas, tiveram as melhores performances da equipe nessa competição e terminaram com a 3 maior nota nesse aparelho.

    Um destaque grande tem que ser dado para a performance de Lucas Bittencourt e Arthur Nory para essa final. Novamente foram impecáveis, acertaram todas as séries com postura incrível, limpos e muito seguros. Passaram muita segurança para quem assistia e devem fazer uma excelente competição na final do individual geral.

    Mesmo com os erros na final, o objetivo maior da seleção masculina nesse Mundial foi alcançado e a seleção masculina está de parabéns. Classificamos uma equipe para os Jogos Olímpicos, competimos na final por equipes e ainda tem Nory e Lucas na final do individual geral e Nory numa final histórica de barra fixa. Tá bom demais!

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    3 comentários:

    1. A equipe brasileira precisa ver direitinho quem vai pra Olimpíada,porque um atleta inconsistente pode ser fatal(vide o Tanaka do Japão),a Grã Bretanha foi beneficiada sim com notas muito altas e a Rússia e os Estados Unidos foram canetados pra facilitar as coisas,seria um escandalo eles ficarem com o ouro,mas enfim vamos ver o resto desse Mundial.

      ResponderExcluir
    2. Vídeo do emocionante TF masculino:
      https://www.youtube.com/watch?v=5AqKTBwWekY

      ResponderExcluir
    3. Alguem sabe pq o Diego não competiu nas quals??? acho q ele tinha chance de pódio no solo(como sempre). Tipo sei que classificamos sem ele, mas ajudaria a equipe se estivesse não??

      ResponderExcluir