-->
  • Mais um marco histórico: Simone Biles é campeã mundial individual geral pela 3ª vez consecutiva


    Mesmo com uma queda de aparelho na trave, Simone Biles não teve problemas para manter o primeiro lugar conquistado nas classificatórias. Acertou muito bem a série de barras assimétricas, o salto e o potente solo para somar 60.399.

    Essa é a primeira vez na história que uma ginasta consegue ser campeã mundial individual geral por 3 vezes seguidas. Shannon Miller, também dos Estados Unidos, tinha a mesma marca que Biles antes do título atual e foi campeã por duas vezes seguidas. A russa Svetlana Khorkina tem 3 títulos mundias no individual geral mas não foram conquistados um após o outro.

    Simone tem em todas as suas séries uma das maiores dificuldades em elementos desde que o novo código foi criado. Seu potencial ginástico é enorme e, como brincou o romeno Marian Dragulescu nas redes sociais, Biles poderia apenas ter mandado o endereço dela para a organização do Mundial para que tivessem enviado suas medalhas. Ela chegará nas Olimpíadas do Rio com o mesmo status do japonês Kohei Uchimura: não é apenas candidata ao ouro olímpico como um mito da ginástica mundial.

    Gabrielle Douglas, campeã olímpica em 2012, voltou aos treinos, entrou para a seleção americana, competiu o individual geral e terminou em segundo! Passou todas suas séries sem nenhum erro grande e garantiu o segundo lugar no pódio. Entretanto, o caminho até a prata não foi fácil, já que encontrou uma Larisa Iordache ansiosa pelo mínimo de resultado e dignidade romena.

    Iordache lutou, série após série, para ter um lugar ao pódio. Arriscou acrobacias que não estavam tão boas no treino e fez o máximo que podia por esse resultado. Foi muito claro a torcida que teve na arena. A entrevista que deu aos prantos depois das classificatórias foi muito comovente e a solidariedade dos fãs foi visível durante a competição.

    E essa foi uma pressão que ajudou Iordache e quase fez a prata escapar das mãos de Douglas. Num dia de competição inspirada pela torcida e superação, Iordache ficou apenas 0.209 da conquista da prata. No dia que Simone fez história com mais um our, Larisa Iordache emocionou com a conquista do bronze.

    Resultados completos

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    19 comentários:

    1. Simone Biles já é um mito,torcendo pela prata da Iordache,mas veio o bronze,fico feliz por ela .

      ResponderExcluir
    2. Linda esta final,Larissa emocionou muito com sua recuperação,mostrou que tem garra e que não abaixa a cabeça diante de um fracasso,lavou a alma hoje.Douglas voltou por cima da carne seca,agora segura sua evolução até os jogos do Rio,ela sabe como evoluir na hora certa. Sisi se deu ao luxo de cair na trave e ainda reinar soberana,simplesmente imbatível,agora com as brasileiras não sei o que acontece,era um dia para elas entrarem pro seu melhor,leves sem pressão alguma e foi pior que na classificatória,não dá pra entender.

      ResponderExcluir
    3. Biles: Esta de Parabéns! muita pressão sobre ela por esta no Mundial e por esta disputando um titulo que colocaria o nome dela na historia no geral ela foi bem.

      Gabby: Mostrou consistência, parece madura, com um novo comportamento, ela vai dar muito trabalho para Biles futuramente, até porque ela não esta 100%, todos sabem que Gabby, tem muito potencial no solo, Barras e salto, e se poupo nesse ano que marcou o seu retorno.

      Larissa: Mereceu umA medalha, veio com muita vontade de mostrar um boa ginastica e assim colocar a Romênia em destaque e conseguiu, tanto ela quanto a Jurca deram um SHOW .

      Flavia: Essa competição vai servir de experiencia, achei intrigante ela acerta a rondada + mortal esticado ( acrobacia que ela sempre teve dificuldade de acertar, mas que no mundial acertou todas as vezes que executou ) por outro lado teve dificuldade de acertar o flic + layout + layout elemento que ela sempre fez com segurança.

      Lorrane, tem muito potencial, pode realizar um Amanar tranquilamente, e uma ginasta muito potente, precisa que uma serie seja montada em cima de suas facilidades. ela demonstra tem muito facilidade para realizar acrobacias em forma de "bolinha" ou seja piruetas no solo pra ela não funciona, mas um dupla com dupla, um duplo mortal esticado encaixaria muito bem, esse mundial também servira de experiencia para ela, o Brasil precisa muito dela, principalmente no solo, barras e salto.

      Adriel Eduardo

      ResponderExcluir
    4. Não sou de reparar nesses detalhes (mentira, sou) - mas a Gabby na hora de cumprimentar as adversárias estava meio ''petulante'' gosto dela, mas não dessa atitude.
      Também estou até agora sem entender como a Steingruber tirou menos que a Gabby no solo????!!!!

      ResponderExcluir
    5. A transmissão do Mundial poupou a HOLANDA de passar mais um vexame, a queda da Wevers no triplo giro foi muito tenso.

      Assim não dá, amo elas.

      ResponderExcluir
    6. Alguém pode me dizer como aquela série de barras da Chunsong Shang teve 8,466 de execução? Em que galáxia isso é possível, sobretudo quando atletas com séries inferiores tiveram notas maiores?!

      Douglas voltou muito bem mesmo, está em ótima forma. Excelente salto, continua voando nas barras e, apesar dos titubeios e hesitações, se manteve em pé na trave, coisa que a campeã não fez. Só não gostei do solo dela: coreografia inexistente e pulos bem desequilibrados depois das duas primeiras acrobacias, os quais devem ter implicado bônus quando não deveriam.

      Biles é sem dúvida um fenômeno, mas sempre fico decepcionado quando alguém ganha com queda, não adianta. Acho que o código precisa de uma revisão total no que se refere à relação entre execução e dificuldade. E a arbitragem anda fazendo julgamentos bem disparatados, talvez até tendenciosos.

      Minha maior alegria: Larisa no pódio!! Que garra, que emoção!

      ResponderExcluir
    7. Minha torcida é que a Biles alcance seus objetivos e consagre o modelo em que ela foi preparada. Torço muito por ela. As séries são muito difíceis e a FIG reconhece isso. Domingo os comentários vão pipocar...

      ResponderExcluir
    8. Esse mundial tem sido o mais discrepante em parcialidade de notas. Em todas as finais até agora, deu para perceber o favorecimento a alguém ou algum país. A qualidade da Biles é indiscutível, mas aquele 14.200 numa trave com queda não consegui engolir não. Fico pensando, se fosse uma brasileira com a mesma apresentação, era 13.800 ou menos. Detalhes assim são capazes de definir competições. A equipe americana é excelente sim e não precisam de ter as notas infladas para ganhar com facilidade, porém, quando elas erram, os árbitros vão lá e dão ajudinha. Desse modo, fica muito complicado alcançá-las mesmo.

      ResponderExcluir
    9. Sou fã da iordashe fiquei muito feliz,torço pelo ouro dela no rio.em relação ao código de pontuação acho que vale de país pra país pq vi série parecida de algumas candidatas mesmos elementos e execuções porém as notas bem diferentes.brasileiras pode morrer de fazer dificuldade a nota é baixa.americanas, chinesas ,russas e romenas faz a mesma acrobacia e tira nota maior.a série da trave da Flávia na classificação merecia nota bem melhor que aquela lorrane no solo também.

      ResponderExcluir
    10. não concordo c/ ouro c/ queda.

      ResponderExcluir
    11. Também achei essa nota da trave da Biles muito questionável, os juízes são bem tendenciosos. Quando a Komova perdeu AA 2011 para Wiber não teve queda e foi parar na segunda colocação. Como assim ela ficou em 1ª mesmo com a queda.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. mas a Simone cravou todo o resto da série, foi errar logo no mg.
        sem a queda tiraria +15.1

        Excluir
      2. Gabby nao teve queda e ficou coma mesma nota,comoooo????

        Excluir
    12. Vai começar o reclama,reclama.Então vai lá e vire juiz e dê a sua própria nota as suas favoritas!

      ResponderExcluir
    13. e pra lembrar.a robô ñ caiu,só desequilibrou: a nota está certa!

      ResponderExcluir
    14. SE AS RUSSAS NÃO GANHAREM PELO MENOS UMA MEDALHA NESSE EF A COISA VAI FICAR FEIA.
      https://lh4.googleusercontent.com/-_unTO8_cUzc/VQxAph65hOI/AAAAAAAAA1g/pE1FD6cZGpE/177.gif

      ResponderExcluir
    15. Vídeos do Individual Geral:
      Rotação 1 http://www.mediafire.com/watch/rxuwt9cbydv8s6p/2015-Worlds-WAG-AA-Rot1-SporTV.mp4
      Rotação 2 http://www.mediafire.com/watch/7rl9s9gxofdr2cw/2015-Worlds-WAG-AA-Rot2-SporTV.mp4
      Rotação 3 http://www.mediafire.com/watch/18tcjlp9ezu49b5/2015-Worlds-WAG-AA-Rot3-SporTV.mp4
      Rotação 4 http://www.mediafire.com/watch/4dno2ifw4k74pel/2015-Worlds-WAG-AA-Rot4-SporTV.mp4

      ResponderExcluir