-->
  • Resumo das últimas notícias


    Aqui vai um resumo das últimas notícias e do que aconteceu na ginástica no último fim de semana!

    Kyla Ross decidiu ficar fora do Mundial esse ano. Quando convocada para o último camping de treinamento antes do Mundial, que começa hoje, Kyla e seus treinadores avisaram que ela não estaria presente. A ginasta esteve em todas as principais equipes dos Estados Unidos desde quando era juvenil e participou de todas as seleções adultas, incluindo as Olimpíadas de Londres. Foi ainda medalhista nos dois mundiais que já aconteceram nesse ciclo, 2013 e 2014, e não foi confirmado se a ginasta pretende continuar até os Jogos do Rio.

    Kyla é uma ginasta muito limpa, fato que sempre encantou Marta Karolyi. Durante esse ano trabalhou em alguns upgrades em suas séries, que tinham notas D simples mas muitíssimo bem executadas. Acabou não conseguindo uma grande quantidade de acertos dos novos exercícios dentro da rotina completa, fato que pode ter desestimulado a ginasta, que hoje precisa de um pouco mais do que apresenta para se manter na seleção, principalmente com a volta de suas companheiras de equipe em Londres: Gabrielle Douglas e Aly Raisman. Fonte: USA Gym

    Giulia Steingruber venceu o Nacional Suíço com 57.600. O campeonato serviu para decidir a equipe Suíça que competirá em Glasgow, anunciada aqui no blog ontem. Giulia está com uma nova série de solo, que conta com um duplo com dupla, e pode fazer final de solo, salto e individual geral em Glasgow. Apesar da equipe ter poucas chances de uma classificatória olímpica, é possível, para a equipe, terminar entre as 16 melhores e ter uma nova tentativa no Evento Teste em abril. Mais possível ainda é Giulia conseguir uma medalha individual esse ano e garantir sua participação nos Jogos Olímpicos. Fonte: The Gymternet



    Elizabeth Seitz venceu o Trials alemão que definiu a equipe para o Mundial (notas aqui). Com um altíssimo 15.500 nas barras assimétricas, venceu o individual geral com 56.450. No geral, a equipe alemã está muito forte nas barras, mediana no salto e trave, fraca no solo. Marta Pihan também competiu no fim de semana, em uma competição amistosa, sendo campeã no individual geral com 54.015 e pontuando 14.266 no solo.

    Depois de uma nova tentativa de integrar a seleção americana esse ano, Sabrina Vega desistiu da ginástica de elite e vai começar a carreira universitária. A ginasta informou em seu Instagram que fechou compromisso com a Universidade da Georgia.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: UEG
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Ross desistiu do mundial devido ao seu desempenho, acredito que esse ano não teria chances pois alem de ter demonstrado uma certa inconsistência não apresentou atualizações tão relevantes capazes de levantar sua nota D.

      Felipe Almeida

      ResponderExcluir
    2. Isso seria um double double estilo Tatiana Groshkova? Ela termina as duas piruetas bem antes de finalizar o segundo mortal.

      ResponderExcluir