-->
  • Romênia faz péssima campanha no Mundial


    Como uma equipe desfalcada, mas mesmo assim com boas ginastas, a equipe feminina da Romênia somou 217.220 e teve a pior atuação em um Mundial nos últimos tempos. Até no ano passado conseguiram se superar e foram melhores, quando a equipe era muito inexperiente e com nível inferior a que competiu hoje em Glasgow.

    Começaram no solo, aparelho que a equipe se apresenta bem, e aparentaram muita segurança diante da rigidez dos juízes. No salto, sentiram o desfalque inesperado de Ana Maria Ocolisan e tiveram que contar com um yurchenko com uma pirueta.

    Então o desastre começou nas assimétricas, onde todas as ginastas caíram. Somaram 49.133 pontos e a maior nota foi um 13.200 de Larisa Iordache. Tiveram que contar com duas notas na casa dos 11 pontos e uma nota na casa dos 12 pontos. Em um amistoso um pouco antes do Mundial, Bulimar mostrou uma série excelente na paralela e uma melhora geral da equipe foi notada nesse aparelho. Infelizmente não conseguiram demonstrar nada que podiam na hora que mais precisavam.

    Fizeram boas séries na trave mas terminaram com notas abaixo do esperado. Contaram com as quedas de Silvia Zarzu e Iordache, que poderia ter somado muito mais, tanto para a equipe como para seu individual geral e uma possível final de trave.

    O Mundial ainda não terminou. Na verdade, a Romênia acabou de participar da primeira rotação que terminou agora a pouco. Mas a impressão que fica é que, sem uma final por equipes, sem nenhuma ginasta classificada para as finais por aparelhos e com duas ginastas participando da final individual geral, o que a Romênia fez aqui em Glasgow realmente não disso: uma simples participação.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Carvalho / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    19 comentários:

    1. Por quê raios Munteanu não substituiu? A infeliz não era a reserva?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não entendi isso. No ano passado o Diego substituiu o Caio momentos antes do Brasil começar a competir no mundial. A lesão da Ocolisan já era conhecida pelo menos desde o dia anterior a qualificatória e já havia sido confirmado o seu corte da equipe. Não vi razão para não ter entrado a substituta.

        Excluir
    2. Qual foi a pontuação total das Romenas?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Total: 217.220
        VT: 58.156
        UB: 49.133
        BB: 54.932
        FX: 54.999

        Excluir
    3. Mesmo com os desfalques era dada como certa a classificação da equipe Romena. Quando liguei o PC e vi as notas postadas no face do GBB quase engasguei com o café da manhã. É triste, mas elas perderam por elas mesmas.

      Por outro lado, se ocorrer conforme o esperado, as britânicas e japonesas podem sonhar com o bronze por equipes nesse mundial, além de certa forma, beneficiar as brasileiras, com a abertura de uma ``terceira vaga``.

      Espero que nossas meninas façam uma competição inesquecível, para honrar todas as dificuldades e pressões que elas sofreram até aqui.

      Lucas

      ResponderExcluir
    4. Queria tanto ver a Iordache na final do BD. #chateado

      ResponderExcluir
    5. Impressionado com a Romenia,que decepção a Iordache,capaz de nem se classificarem para o Rio em Glasgow.

      ResponderExcluir
    6. Alguém ter stream pra ver o Brasil? Eu só consegui da Grã-Bretanha, que é junto com o Brasil, mas acho difícil eles mostrarem as brasileiras :/

      ResponderExcluir
    7. Acompanhando tudo aqui !!!!
      É triste ver a Romênia com tanta tradição terminar assim, mas por outro lado, me desculpem, estou até feliz porque é um país a menos pra brigar pelas 8 vagas com o Brasil, se fizer boas séries!!! (Espero que não tenhamos surpresas negativas com o Brasil. E pelor amor de Deus não quero ver quedas da Flaviaaaa!!!)

      ResponderExcluir
    8. Não consigo acreditar no que estou vendo,vou lavar o rosto e depois eu volto.

      ResponderExcluir
    9. DICA FORA DO CONTEXTO: PODEMOS ACOMPANHAR AS NOTAS EM TEMPO REAL PELO APLICATIVO NO SITE http://www.longinestiming.com/Sport?sport=GG DIEGO

      ResponderExcluir
    10. Enquanto isso os Eua descartando ginasta que executa Cheng e Amanar,a vida não tá facil pra Romênia não.

      ResponderExcluir
    11. Alguém tem alguma site ou canal que possamos ver essa classificatória brasileira, nossa que aflição não passar aqui em nenhum canal essa classificatória!!!

      ResponderExcluir
    12. Alguém tem alguma site ou canal que possamos ver essa classificatória brasileira, nossa que aflição não passar aqui em nenhum canal essa classificatória!!!

      ResponderExcluir
    13. Sinceramente ainda estou perplexo com essa notícia. Esperava muito mais das romenas, principalmente da iordache. Mas é vida. Por um lado é bom para o Brasil que se tiver boa performance terá a chance de brigar por medalhas, nas finais por aparelhos. Estou na torcida para que nossas meninas brilhem hoje.

      ResponderExcluir
    14. Tudo bem que foi um desastre, mas fora da Olimpíada a Romênia não fica. Acredito que ano que vem, se Ponor e Izbasa voltarem a competir, a equipe estará bem melhor e até volte a ter chances de pódio. Depois desse choque os técnicos vão "acordar", rearranjar as coisas, sei lá... Enfim, acho que a Romênia tem capacidade para se recuperar. É melhor tomar um choque de realidade agora, enquanto ainda tem tempo para fazer alguma coisa.

      ResponderExcluir
    15. O Brasil vai precisar do evento teste. O bizarro é que a Romênia vai estar lá também.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O lado bom é que veremos provavelmente Iordache, Ponor, Izbasa e Bulimar no Rio antes da Olimpíada.

        Excluir