-->
  • Seleção britânica feminina leva o bronze por equipes e faz história no Mundial


    Desde quando o Mundial começou com as competições classificatórias, muitas coisas inéditas aconteceram. Os 5 dias de competição realizados até agora parecem mais de uma semana e vários países fizeram história nesse Mundial. Muitas coisas não aconteceram pela primeira vez, para a infelicidade de uns, e outras aconteceram pela primeira vez para a felicidade de outros. Hoje o dia foi da Grã-Bretanha ser feliz.

    A seleção britânica tinha um objetivo nesse Mundial: se classificar para as Olimpíadas. Feito isso, entraram para a final por equipes pré-olímpica e terminaram a competição com o bronze, à frente da Rússia, que terminou a competição na 4ª colocação. Uma medalha era algo impensável para a seleção, que viu a chance na última rotação, quando 3 yurchenkos com dupla pirueta no salto foram mais que suficientes para o bronze.

    A atuação dos Estados Unidos foi impecável, cravando uma rotina atrás da outra. China se manteve viva e forte, quando muitos a consideravam fraca e com chances de "perder o bronze" para outra equipe. Saíram daqui com a prata enquanto o bronze foi para as britânicas, que erraram mais que a China e menos que as outras equipes.

    Rússia parece não sobreviver sem Mustafina. Essa parece ser a ginasta que ergue a cabeça da equipe, que consegue mostrar para todos as raízes de sua qualidade ginástica. Sem ela a Rússia parece perder o brilho, a vontade, a determinação. Uma pena, porque depois da competição classificatória, uma disputa pelo ouro com os Estados Unidos parecia possível. Não era algo distante, mas não souberam aproveitar a oportunidade de serem a melhor equipe como foram em 2010.

    Não há como negar a superioridade dos Estados Unidos. Única equipe a não falhar e acertar todas as séries sem queda. Até quando a competição das outras equipes ficará dentro dessa suposição de "quem errar menos"? Para a equipe ser competitiva contra os Estados Unidos, tem que competir como elas: acertando tudo!

    Rússia fora do pódio por equipes, Grã-Bretanha conquistando o bronze e China ficando com a prata. Até o momento, em todos os dias aqui em Glasgow houveram muitas surpresas. E que o Mundial continue assim: surpreendendo e fazendo história até terminar.

    Resultados completos.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira
  • You might also like

    31 comentários:

    1. Sem comentários para os Eua,ouro mais que merecido,as chinesas mostraram serviço e provaram que podem sim ser competitivas,quando acertam é show na certa.Pela primeira vez na vida não torci pela Rússia,estavam apáticas sem vontade de competir,errando e rindo,mereceram ficar sem medalha.E finalmente as Britânicas colheram os frutos de tanto esforço,cheguei a me emocionar com elas,foi um momento lindo,aliás este mundial está sendo um dos mais lindos senão o mais,que já assisti!

      ResponderExcluir
    2. Equipe americana fantástica. Amei a Gabby nas paralelas. Nota merecida. As americanas arrebentaram no solo. Notas acima de 15000. E a Komova, como sempre, fazendo o seu papel de acabar com a Rússia nas finais por equipe... Uma pena. Podia ter chegado à prata. Tomara que se recupere na final das paralelas. Biles no solo, na trave, em tudo... Um show! O blog não destacou a apresentação da Brenna Dowell no solo durante as qualificatórias. Foi antológico...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem certeza que é a Komova? Que eu saiba é a Seda que fode com tudo. Ginasta sem vida... A Komova tem a melhor assimétrica da equipe junto a Spiridonova. E uma trave mediana para alta quando acerta. Além de ter as linhas mais belas e limpas de todas. Não sei se ela caiu, mas ainda assim não pode ser pior que a Seda que ou cai no flic-mortal esticado ou na pirueta. A verdade é que sem a Mustafina, a Rússia, hoje, não é nada. Da mesma forma que a Romênia ainda precisa da Ponor.

        Excluir
      2. Komova caiu nas assimétricas e na trave.

        Excluir
    3. Gostei muito do resultado !

      EUA: consistentes, fortes e explosivas, ARREBENTARAM em todos os aparelhos, a unica que não saltou tão bem foi a Magie, e por isso ficaram apenas a um ponto a frente das Russas na parcial do VT.

      E de se considerar a melhora que os EUA teve nas barras assimétricas, notas excelentes, com certeza estão trabalhando nesse aparelho para ser uma equipe dos sonhos de qualquer país, digo já e uma equipe dos sonhos de qualquer país.

      Russia: começaram muito bem, mas depois implodiu,Komova com certeza foi o ponto fraco da equipe, caiu das Barras e da Trave, depois mais duas quedas da trave de suas companheiras. Que bom que não foram recompensadas com uma medalha.

      Grã Bretanha: Como cresceram, estão de parabéns, saltos fortes, traves consistentes, solos interessantes, e nas barras geralmente pontuam muito bem, o Brasil esta a caminho e acredito que ficara no mesmo nível da Grã Bretanha.

      China: prata merecida, e que essa medalha sirva de incentivo para que possam crescer cada vez mais.

      Felipe Almeida

      ResponderExcluir
    4. Ainda estou extasiado. Hoje no Sportv foi um show de comentários:
      “As chinesas, que esse ano vão lutar para tomar o bronze das britânicas”
      - Começamos bem!
      “E as russas que vão tentar chegar nas americanas”
      (Eythora faz o solo) “Gentem, como as holandesas conseguiram derrotar o Brasil com esses solos? Olha, isso não é ginástica”
      - Certeza que esse é o solo mais forte da Holanda. Se não for é com certeza o segundo!
      (Sai a nota da Eythora) “Olha isso, 13.200, que horror!”
      - Maior que a nota de todas as brasileiras! Se ela tirasse isso na classificação era final e pódio. Biles tá tremendo, socorre!
      (Miyakawa faz o solo) “Olha que maravilha, isso que é artístico, uma coreografia linda!”
      (chinesas indo pro solo) “Agora é a chance das britânicas, as chinesas não têm solo”
      (Wang Yan faz o solo) *Silêncio na cabine da Globo*
      (Chinesas terminam o solo) “Como dissemos, se as chinesas acertassem, elas passariam na frente, pois dificuldade elas têm”
      - Eu também lembro disso!
      (Teramoto faz barras) “Olha que surpresa essas Japonesas, estão com tudo”
      - Quem? As campeãs asiáticas? Também estou surpreso!
      (Afanasyeva faz o solo) *Silêncio na cabine da globo*
      (Raisman faz solo) “Um ballet incrível!”
      - Meu pai eterno!
      “E acabamos por hoje”
      Até as olímpiadas! E gostei do TF. O resultado foi mais que merecido. Já Biles está incrível, admito. Há um ano, eu achava que ela era a única americana com potencial para ter artístico, bastava trabalhar isso. Realmente torci para isso acontecer, e eis que ela continua melhorando. O que é uma pena, pois a melhora de Biles é apenas para calar as críticas. Tirando a execução nos saltos de dança, a coreografia dela não vale em nada na nota! E é triste pois claramente ela se esforçou, houve uma melhora. Não é mais um tronco balançando os bracinhos. O mesmo vale para tantas outras, que se esforçam até mais que Biles nessa parte, incluindo todas as brasileiras. Gostei até de Fragapane. Mas acaba sendo meio revoltante.
      As meninas vão lá, se esforçam para fazer algo bonito, bem trabalhado, que não vale nada na nota, e chega alguém para dizer que não é ginástica, que a Miyakawa é exemplo de artística, que Raisman é bailarina. Mas é isso ai. Não vou poder assistir nos próximos dias, e depois de hoje prefiro ver pelo youtube kkkk Então torçam pelos brasileiros por mim. Flávia e Lorrane, mostrem nossa evolução! Vão com tudo! Para uns vocês não fazem ginástica, mas são um exemplo! E parabéns ao GBB pela cobertura!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Comentários da Andréia João: Dificuldade 0 + Execução 0 = 0.

        Excluir
    5. Gentche para tudo,mais gostoso que assistir esse mundial mara, é ouvir os comentários da Dedéia João pelo sportv,que mulher maravilhosa,quantas pérolas,em poucas palavras ela acabou com o solo da holandesa "isso aqui é ginástica não balé" tem como não amar,diva da ginástica!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Dedéia defensora de ginastas robóticas FATO

        Excluir
      2. Gente, por isso que amo ela. FOREVER.

        Excluir
    6. Já estava revoltado me revoltei ainda mais após ver aquilo que a ginasta holandesa fez no solo acho que ela estava pensando que era uma competição de ginástica rítmica só pode ,sim as brasileiras erraram mas as holandesas nao deveriam está com essa vaga onde estava as outras 2 passadas delas no solo pelo amor ne .excelente competição das equipes .excelente comentários da Andréia João.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As holandesas conquistaram a vaga assim:
        14.100 https://www.youtube.com/watch?v=_M1oRqrYQyA
        14.400 https://www.youtube.com/watch?v=Hz0GDcBgsDM
        14.200 https://www.youtube.com/watch?v=wpLRN1H9dlA
        14.233 https://www.youtube.com/watch?v=gL7EktDWJug
        14.766 https://www.youtube.com/watch?v=9GXDuaTHlaY

        Excluir
    7. USA como sempre arrebentando e será o USA a União Soviética do século 21 não duvido nada. E Grã Bretanha fazendo história assim como a Austrália em 2003 estou muito feliz pelas britânicas. Parabéns!!!

      ResponderExcluir
    8. Bem, nao gosto das americanas competindo no solo mas tenho que tirar o chapeu para a equipe pois fora fantasticas! Quanto a Russia, sem comentarios. Vitoria Komova fora uma decepcao! Eu simplesmente amei esse bronze das britanicas e vibrei muito assistindo tudo aqui de casa. Elas estao de parabens! Eu assisto as transmissoes pela BBC e fico muito feliz satisfeito com os comentarios feitos. Os apresentadores sao super educados e sempre procuram ver os pontos positivos e negativos das apresentacoes de cada atleta. Quero mais uma vez parabenizar o blog pelas noticias e todos os videos maravilhosos. Super! Abracos a todos!

      ResponderExcluir
    9. Aly, como tu é ousada menina, "dançando" Kalinka na frente das russas. Até que gostei, apesar das poses desnecessárias.

      Afan, pelamor, muda essa música/coreo, urgente!!

      Vika, apesar de sempre te amar, hoje te odiei.

      Biles, meu anãozinho bodybuilder como sempre lacrou.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. 'Aly, como tu é ousada menina, "dançando" Kalinka na frente das russas.'

        Disse tudo!

        Excluir
    10. Rússia=Decepção e Apatia,USA=Força de vontade de vencer,Chinesas estão de Pàrabéns,a GBR estava em casa então não foi tão dificil.Komova,eterna inconsistente,não foi uma final por equipes linda de ver,espero que o Individual seja melhor,pelo amor de Deus.

      ResponderExcluir
    11. Nossa, depois dessa final, ficou mais difícil digerir Holanda na final. E quanto o Brasil foi recuado em não arriscar em certos aparelhos. Mas o bom é que ficou um gostinho de quero mais das brasileiras. Acho que sim, talvez elas não briguem por medalhas nas Olímpiadas, mas com Rebeca Andrade e elas arriscando e acertando, vejo pelo menos elas figurarem entre as 5º primeiras.

      ResponderExcluir
    12. Pessoal, alguém consegue assistir aos "full replay" que a Fig posta no canal do YouTube? Sempre que tento aparece aquela mensagem de que vídeo não foi disponibilizado em nosso país. Que droga!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No Brasil os direitos de transmissão do campeonato mundial pertencem ao SporTV/Globo. Por isso o vídeo é bloqueado aqui.

        Excluir
      2. Para quem quiser ver ou rever a final por equipes:
        Rotação 1 http://www.mediafire.com/watch/6683wwb11hxpz7u/2015-Worlds-WAG-TF-Rot1-SporTV.mp4
        Rotação 2 http://www.mediafire.com/watch/bjsckdnrn5n7y24/2015-Worlds-WAG-TF-Rot2-SporTV.mp4
        Rotação 3 http://www.mediafire.com/watch/3rucsd6526f7e23/2015-Worlds-WAG-TF-Rot3-SporTV.mp4
        Rotação 4 http://www.mediafire.com/watch/eepc031k53ikpr3/2015-Worlds-WAG-TF-Rot4-SporTV.mp4

        Excluir
    13. Magg Nichols a ginasta mais bonita desse mundial.... casa comigo Nichols.

      ResponderExcluir
    14. Fico me perguntando quando eu voltarei a ver um Team Final tão disputado como foi a final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Hoje todos sabem que os EUA vão ganhar e que a Russia tem potencial de rivalizar só que na final fracassa. Torcer por algo diferente em 2016.....

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerão daqui 1 ano mas já sabemos que os EUA ganharão ouro por equipes, no individual geral e no solo.

        Excluir
      2. Em 2016 se a Mustafina, Afanasyeva e Paseka estarem 100% farão grande diferença, pois além de terem altas notas de partida são ginastas muito consistentes na hora H. Só essas três são cotadas a fazerem 9 das 12 apresentações do TF.
        Pra fechar o line-up eu iria de Spiridonova nas barras e Seda fazendo trave e solo.

        Excluir
      3. Seda Tutkhalyan deve perder a vaga para Angelina Melnikova que ja provou ser melhor all around da russia atualmente....quanto a Komova se souber controlar os nervos é a única russa que pode bater Biles no Rio... caso Mustafina não retorne com seu Amanar.

        Excluir
      4. Komova pode chegar perto, mas bater já é demais. No somatório de VT, UB e BB elas podem até estarem iguais, mas a Komova bater os 16 da SIMONE no solo só na outra vida.

        Excluir
      5. Komova pode saltar acima de 15,8 com seu amanar, atinge acima de 15,900 na UB, pode pontuas acima de 15,400 na BB, além do mais pode fazer um solo acima de 15,0 pontos. Agora pegue as melhores pontuações da Biles e some, verás que Komova pode batê-la no Rio. Komova perde para seu Psicológico..... mas todos sabem de seu potencial.

        Excluir
      6. Se a Komova com Amanar ''pode'' bater a Biles, que dirá a Douglas com Amanar e alguns upgrades, heim?

        Excluir
      7. Se Gabby voltar com seu amanar(ja restaurado),sua ligações na trave e solo, Biles vai ter sérios problemas,com certeza! Ela mesmo disse ,"Eu e meu treinador decidimos evoluir só 60% no mundial ",ou seja, o individual geral esta aberto,mas entre as americanas ,é claro.

        Excluir
    15. Ótima montagem que a FIG realizou sobre a final por equipes:
      https://www.youtube.com/watch?v=0_pQZTma6ns

      ResponderExcluir