-->
  • Na Arena Minas, GBB é expulso da área de imprensa do Brasileiro de Ginástica Artística


    O Minas Tênis Clube ofereceu uma excelente estrutura. Tinha boa internet, área de imprensa e espaço para todos poderem trabalhar da forma correta. Pensamos que esse seria o melhor Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, mas, apesar dos esforços do Minas em fazer uma excelente competição, para nós, Gym Blog Brazil, a experiência nesse campeonato foi completamente humilhante e constrangedora.

    Sim, você não leu errado: o Gym Blog Brazil foi expulso da área de imprensa da Arena Minas. Nossas credenciais foram retiradas durante a competição de ontem e não podemos mais continuar o bom trabalho que estava sendo feito no campeonato. Por quê? Por ordens da CBG. Essa foi a resposta. Sério mesmo?

    Não dá pra entender como uma credencial é aprovada e, sem esclarecer motivo algum, ela é retirada e a mídia proibida de ficar na área de imprensa. Não podiam ter alertado sobre algo errado e dar algum aviso para que pudéssemos contornar uma possível situação? Não houve aviso prévio, resolveram simplesmente nos retirar e nos expulsar, sem explicações, gerando uma situação constrangedora para nós e para vocês, que estavam acompanhando o grande evento com a gente. Onde está a liberdade de imprensa?

    Pais de atletas que nos acompanham, atletas, treinadores, associações, grupos de ginástica, jornalistas e amantes do esporte, pergunto a vocês: há algo errado no nosso trabalho? O que fizemos para isso ter acontecido? Como a CBG pode ter se sentido desrespeitada com o que fazemos?

    Estivemos presente no Mundial de Tóquio em 2011 e não houve nenhum problema. No Evento Teste em 2012, fomos a única mídia brasileira a transmitir informações em tempo real da classificação olímpica. Em 2013 estivemos no Mundial da Antuérpia, em 2014 na Copa do Mundo de Anadia e,  este ano, estivemos em no Mundial Pré-Olímpico em Glasgow, inovando e fazendo tudo pelo bem da ginástica. Nunca, repito, NUNCA houve nenhum problema nos eventos oficiais da FIG, mas fomos excluídos do Campeonato Brasileiro sem motivo. Saber que o maior meio de comunicação da Ginástica Artística do Brasil (na opinião de muitos) é mais reconhecido e valorizado em outros países do que o nosso é frustrante.

    Queria informar para a CBG e responsáveis que o que move esse blog é a paixão pela ginástica. Não temos nenhum retorno financeiro com o que fazemos com ele, pelo contrário, temos grandes gastos. Temos o sonho de ver a nossa ginástica crescer em todo os aspectos, inclusive na parte em que nos propomos. Nossas viagens são custeadas com o próprio bolso, inclusive essa para Belo Horizonte, que no fim das contas acabou sendo um dinheiro jogado fora. O sentimento hoje é de tristeza, muita tristeza.

    Todo esse constrangimento remete a algo abusivo. Apesar de ter ido atrás dos motivos, ninguém informou o fato real de tal humilhação. Por isso esse post está sendo feito, para que possamos saber o que aconteceu e, quem sabe, conseguir cobrir um Campeonato Brasileiro com a mesma dignidade e respeito que cobrimos os Campeonato Mundiais. Peço que compartilhem.

    Um abraço, estamos precisando.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: essa foto é da caixa que continha as plaquinhas que levamos para Glasgow (GO GBB) e foi sucesso no Mundial.
  • You might also like

    12 comentários:

    1. Situação estranha!Algumas salas de imprensa são somente para jornalistas mas então nem deviam ter dado as credenciais. De qualquer forma não desista Faça seu trabalho mesmo de forma alternativa. A gente gosta e acompanha seu olhar sobre a GA com ou sem infra estrutura!

      ResponderExcluir
    2. Será Cedrick , que os coordenadores da CBG estão fazendo isso por conta do seu post, contando o que estava acontecendo com os tecnicos e atletas da Seleção?
      É bem provável, que seja isso.
      Os cordenadores não gostam de serem contrariados, e gostam de manter tudo por debaixo dos panos, principalmente os barracos e os podres la de dentro.
      Se eles são contrariados, te deixam de fora,
      Infelizmente.
      Por isso que a ginastica artistica feminina está do jeito que está e nunca vai melhorar.
      Lamentável!!!

      ResponderExcluir
    3. Tenha certeza que não vamos abandona-lo.Vão querer restringir seus posts,não se curve! Pessoal! mandem material de competição para o GBB por favor!! CBG LIXO NÃO NOS INFORMA DE NADA.

      ResponderExcluir
    4. Queria ver eles expulsarem a rede globo.

      ResponderExcluir
    5. Ilaria Kaeslin (SUI) FX
      https://www.youtube.com/watch?v=E1WldFuOfvY

      Melody Gardot - Who Will Comfort Me
      https://www.youtube.com/watch?v=qKDj-OVJ6hc

      ResponderExcluir
    6. Rebecca Mariah Avelino FX AA Brasileiro 2015
      https://www.youtube.com/watch?v=3fggSENGkX8

      ResponderExcluir
    7. Nina Derwael BEL UB Massilia 2015 (14.050)
      https://www.youtube.com/watch?v=5WA0NiSZD3U
      Axelle Klinckaert BEL FX Massilia 2015 (14.450)
      https://www.youtube.com/watch?v=Yy6HIFelEIs
      Natalia Kapitonova RUS UB Massilia 2015 (15.267)
      https://www.youtube.com/watch?v=Cgr7X0UmKTk

      ResponderExcluir
    8. Blog Preferido: ( GYMBLOGBRASIL ) vocês tem excelentes notícias nacionais e internacionais ,com informações exatas . vocês do blog são demais . momento descontração quem tem instagram procurem aly raisman e vejam o vídeo dela sambando kkk.D mais .força GBB.

      ResponderExcluir
    9. Com essa politica o Brasil dificilmente se classifica para os jogos Olímpicos. Se, se classificar com toda essa arrogância vai só fazer número. Acho que ficaram brabos pela crítica feita com os investimentos feito com técnico russo, a carga de treinamento excessiva, muitas lesões e essa bobagem de seleção permanente.
      Em BH observamos grandes talentos jovens, fazendo finais e pódio, e que devido a seleção permanente, não terão chances.
      É muito importante que meninas entre 16 anos participem dessas Olímpiadas, para chegarem em 2020 com experiencia de ter disputado uma Olímpiadas.
      OBS: precisamos de técnicos Americanos também

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Finalmente um comentário top, achei que só eu pensava em técnicos americanos, é só pegar qualquer um de la que faz uma revolução aqui.

        Excluir
    10. Precisamos, de mais intercâmbio com os Americanos e mais oportunidades para outras ginastas, e não apenas para 12 ginastas permanentes. Acho isso ridículo.
      Quem vai ter motivação, sabendo que não terá chance?

      ResponderExcluir