-->
  • Na Arena Minas, GBB é expulso da área de imprensa do Brasileiro de Ginástica Artística


    O Minas Tênis Clube ofereceu uma excelente estrutura. Tinha boa internet, área de imprensa e espaço para todos poderem trabalhar da forma correta. Pensamos que esse seria o melhor Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, mas, apesar dos esforços do Minas em fazer uma excelente competição, para nós, Gym Blog Brazil, a experiência nesse campeonato foi completamente humilhante e constrangedora.

    Sim, você não leu errado: o Gym Blog Brazil foi expulso da área de imprensa da Arena Minas. Nossas credenciais foram retiradas durante a competição de ontem e não podemos mais continuar o bom trabalho que estava sendo feito no campeonato. Por quê? Por ordens da CBG. Essa foi a resposta. Sério mesmo?

    Não dá pra entender como uma credencial é aprovada e, sem esclarecer motivo algum, ela é retirada e a mídia proibida de ficar na área de imprensa. Não podiam ter alertado sobre algo errado e dar algum aviso para que pudéssemos contornar uma possível situação? Não houve aviso prévio, resolveram simplesmente nos retirar e nos expulsar, sem explicações, gerando uma situação constrangedora para nós e para vocês, que estavam acompanhando o grande evento com a gente. Onde está a liberdade de imprensa?

    Pais de atletas que nos acompanham, atletas, treinadores, associações, grupos de ginástica, jornalistas e amantes do esporte, pergunto a vocês: há algo errado no nosso trabalho? O que fizemos para isso ter acontecido? Como a CBG pode ter se sentido desrespeitada com o que fazemos?

    Estivemos presente no Mundial de Tóquio em 2011 e não houve nenhum problema. No Evento Teste em 2012, fomos a única mídia brasileira a transmitir informações em tempo real da classificação olímpica. Em 2013 estivemos no Mundial da Antuérpia, em 2014 na Copa do Mundo de Anadia e,  este ano, estivemos em no Mundial Pré-Olímpico em Glasgow, inovando e fazendo tudo pelo bem da ginástica. Nunca, repito, NUNCA houve nenhum problema nos eventos oficiais da FIG, mas fomos excluídos do Campeonato Brasileiro sem motivo. Saber que o maior meio de comunicação da Ginástica Artística do Brasil (na opinião de muitos) é mais reconhecido e valorizado em outros países do que o nosso é frustrante.

    Queria informar para a CBG e responsáveis que o que move esse blog é a paixão pela ginástica. Não temos nenhum retorno financeiro com o que fazemos com ele, pelo contrário, temos grandes gastos. Temos o sonho de ver a nossa ginástica crescer em todo os aspectos, inclusive na parte em que nos propomos. Nossas viagens são custeadas com o próprio bolso, inclusive essa para Belo Horizonte, que no fim das contas acabou sendo um dinheiro jogado fora. O sentimento hoje é de tristeza, muita tristeza.

    Todo esse constrangimento remete a algo abusivo. Apesar de ter ido atrás dos motivos, ninguém informou o fato real de tal humilhação. Por isso esse post está sendo feito, para que possamos saber o que aconteceu e, quem sabe, conseguir cobrir um Campeonato Brasileiro com a mesma dignidade e respeito que cobrimos os Campeonato Mundiais. Peço que compartilhem.

    Um abraço, estamos precisando.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: essa foto é da caixa que continha as plaquinhas que levamos para Glasgow (GO GBB) e foi sucesso no Mundial.
  • You might also like

    12 comentários:

    1. Isso cria em nós pais, mães e admiradores da ginástica uma suspeita.
      Haveria uma discriminação profissional?
      Haveria ualgo escondido nas redomas do reino de Avilan?
      As vezes tenho dó de nossos atletas esforçados e dedicados...
      São esmagados pela mídia opositora, não são divulgados, não são lembrados...
      Cedrik, estou com você!
      #somosgbb

      ResponderExcluir
    2. RIDÍCULO! Vocês são praticamente a noss única fonte completa de informações sobre a ginástica . A própria CBG no facebook e no site não nos dão informações tão atualizadas e ilustradas com fotos e vídeos como vocês dão. Já é difícil ser fã da ginastica no Brasil com o esforço de vocês pra nós manter atualizados, imagina sem. O apoio à ginastica é mínimo, e não vejo a CBG sendo um exemplo de mudança nesse quesito, mas vejo o esforço diário de vocês. O mundial foi maravilhosamente bem comentado por vocês, e sempre que pude acompanhei no periscope, o que me faz questionar o porque num campeonato nacional isso não pôde acontecer.
      Sinto muito pelo pessoal do GBB, vocês são sensacionais e espero que não se sintam desestimulados com isso, pois com certeza são uma fonte importantíssima de ir formações pra nós, os verdadeiros fãs da ginastica brasileira.
      Obrigada sempre

      ResponderExcluir
    3. Pena que moro longe da sede do GBB Cedrick, senão ofereceria meus serviços jurídicos (sou advogado) pra processar a CBG (se vocês tomassem essa decisão).
      Tenho certeza que o GBB seguiu todos os trâmites para ter as credenciais, e caso esse caso chegue ao judiciário, a CBG será obrigada a pagar todas as despesas de viagem dos senhores e danos morais. Isso é restringir o direito de liberdade de expressão, direito fundamental garantido no artigo quinta da Constituição Brasileira.
      Não deixem isso barato. Espero ver esse esporte tão lindo ser descentralizado das mãos de poucas pessoas nesse país.

      ResponderExcluir
    4. EU amo ginástica, mas estou desanimada desde a etapa da Copa do Mundo que teve aqui no Brasil este ano com algumas coisas que vi (participei da organização), algumas coisas que acabam explicando por elas mesmas o porquê esse esporte tão admirado por tanta gente é tão pouco divulgado. E após ver pelo que vocês passaram meu desanimo só aumentou. Infelizmente quem perde com isso é o esporte, se pra CBG não divulgar o campeonato é bom pra modalidade, então eu não entendo nada de esporte mesmo.
      Parabéns pelo blog, na preferência dos fãs da ginástica, vocês são a melhor fonte no Brasil, contam com o nosso apoio.

      ResponderExcluir
    5. Ditadura na ginástica também? já não chega na política? CBG deveria se preocupar em atualizar as notícias sobre o esporte. Quem toma medidas assim deve ter algo a esconder.

      ResponderExcluir
    6. Você é o melhor veículo de comunicação que temos,através de você é que ficamos informados sobre maioria das coisas da ginástica. CBG,SÓ DIVULGA O QUER.

      ResponderExcluir
    7. O COB e o Ricardo Leyser do Min. dos Esportes deven ser informados desse abuso contra a Ginástica.

      ResponderExcluir
    8. Ridículo a posição da CBG. Eu não era muito fã de ginástica artística até pouco tempo procurei a blogs e sites brasileiros sobre ginástica Artistica e encontrei o blog da CBG com assuntos sem muitas informações e sem graça ,dai vi que não tinha muito o que ver .então tentei achar um blog com com um pouco mais de informações e notícias foi quando encontrei o (Gymblogbrasil) comecei lendo uma notícias e vi que finalmente havia encontrado um blog com a cara dos fãs de ginástica com notícias não só dos ginastas brasileiros mais de vários países .também notei que vocês que dirigem o blog não são apenas fãs mais sim apaixonados por esse esporte maravilhoso e belo .além de tudo passa a alegria que vocês sentem pelos textos .parabéns a vocês do blog . e aqui fala um agora grande fã da ginástica de de vocês que dirigem o blog .

      M.Ferreira.

      ResponderExcluir
    9. Isso tudo me parece coisa bem séria que a CBG quer esconder da população, algo manipulador e desonesto. É ridículo pessoas que amam o esporte não poderem desfrutar de informações do campeonato em nosso país graças a uma confederação lixo que fala e faz o que quer. Enquanto a direção do esporte não mudar essa historia vai ser cada dia pior

      ResponderExcluir
    10. Lamentável! Mas não fico surpreso. A direção da CBG tb é cheia de políticos e estrategistas do mal, que evitam renovação e focam apenas nas "verbas" e "patrocínios"... Ou seja, tão nem aí pra nos, os fãs, o foco é GRANA! Renovação já desses dirigentes!

      ResponderExcluir
    11. Que horror!!! É por esta e outras que o Brasil não vai prá frente mesmo, tudo tem uma política manipuladora que sempre quer esconder algum problema...Seu Blog é maravilhoso, sempre que quero pesquisar ou ver alguma notícia da ginástica sei que vou encontrar no seu blog, quem conhece você e te acompanha vê sua paixão pela ginástica e dedicação, principalmente para repassar as notícias para o público que te acompanha, fico cada vez mais decepcionada com certas atitudes ....... é uma pena, eles é que estão perdendo com esta atitude!!

      ResponderExcluir