-->
  • A vida de Lisa Skinner depois da ginástica


    A ex-ginasta australiana Lisa Skinner contou como anda sua vida depois de 3 Olimpíadas. Atualmente a ginasta é integrante do Cirque du Solei e foi a primeira ginasta australiana a conseguir uma final olímpica. Confira na íntegra a tradução da colaboradora Marina Aleixo do vídeo abaixo.



    "Meu nome é Lisa Skinner e eu treinava aqui na AIS, no ginásio. Quando eu tinha 14 e 15 anos eu morei aqui - isso foi em 95 e 96. Então me mudei de volta para Brisbane mas sempre vinha aqui para acampamentos de treinamento, todos os anos antes de competições importantes.

    Algumas de minhas melhores memórias da AIS provavelmente são dos alojamentos juvenis com as outras meninas, era um grupo de atletas e a gente sempre se ocupava com todo tipo de travessuras, tentando driblar os supervisores e coisas do tipo. Era bom e desafiador ao mesmo tempo. Especialmente quando você fica longe da sua família por tanto tempo, e você tem acompanhantes, e sala de estudos, é um mundo completamente diferente do que você está acostumada.

    A minha carreira olímpica... Consegui competir em três jogos olímpicos: Atlanta, Sidney e Atenas. Eu tinha 15 anos em Atlanta e acho que foi a minha [olimpíada] favorita. Não havia muita pressão, eu era novinha e não tinha a expectativa de ganhar uma medalha ou qualquer coisa. Acho que você não entende a gravidade de uma coisa dessas quando você tem essa idade. Você sabe que está fazendo algo gigantesco mas a ficha não cai até um tempo depois.

    Desde então eu entrei para o Cirque du Soleil e este é meu segundo show com eles. Eu fiz power track em 'Alegria' primeiro, e agora estou fazendo aerial hoop - ou cerceaux (lira) como eles costumam chamar - por aproximadamente 5 anos. Estou em uma modalidade aérea então sempre em um número como este há um fator de risco, porque estou sem cordas de segurança a uma altura de 7 ou 8 metros diversas vezes durante meu número. As minhas mãos são a minha própria segurança.

    Um conselho que eu daria para qualquer ginasta jovem ou qualquer esportista é: treine duro, e você sempre se surpreenderá com o quão longe você irá, mas, ao mesmo tempo, você tem que gostar."

    Série de solo de Lisa Skinner na final individual geral dos Jogos de Sidney em 2000. Nessa edição dos Jogos, Skinner conseguiu se classificar para a final nesse aparelho.



    Post de Cedrick Willian

    Foto: Thomas Schreyer
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Sae Miyakawa - Toyota Cup 2015 - Floor Exercise
      https://www.youtube.com/watch?v=wBo4Aey4oQU

      ResponderExcluir