-->
  • A redenção de Murakami Mai


    Desde o ano passado, quando foi não foi escolhida para participar do Mundial de Glasgow e acabou entrando na equipe como reserva, Murakami vem surpreendendo em suas competições. No Mundial, não só foi a ginasta mais completa do Japão como colaborou, e muito, para a classificação olímpica de seu país.

    Hoje, mais do que nunca, a ginasta mostra toda sua força e consistência: assim como Kenzo Shirai, surpreendeu no último Nacional Japonês e foi campeã individual geral com 57,400, tendo notas acima de 14 em todos os aparelhos exceto trave, onde consegue, com uma série cravada, uma marca melhor que os 13,500 conquistados.

    No solo, voltou a executar acrobacias que tinha abandonado, como o duplo mortal com dupla pirueta de entrada, e conseguiu pontuar ótimos 14,750. Foi a melhor nota nesse aparelho e 0.1 acima da sua compatriota finalista mundial Sae Miyakawa, que obteve 14,650.

    Apesar de muito talentosa, sofreu o drama de ter ficado fora da equipe que disputou as Olimpíadas de 2012, mas, esse ano, a comissão técnica japonesa não poderá cometer a loucura de dispensá-la: a ginasta tem chances de ajudar a equipe a repetir ou melhorar a 5ª colocação obtida nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008; ser a melhor individual geral do país e terminar entre as 10 primeiras e, de quebra, conquistar uma final de solo.  Os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro será, definitivamente, palco da redenção de Murakami Mai.

    Confira os resultados completos da competição e o solo artístico da ginasta.



    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    2 comentários:

    1. GBB é fã da Murakami :)

      Ela não estaria lesionada em 2012? Fora a russa amada, não conheço outros técnicos que tiram ginastas sem motivo.

      Enquanto isso, a Rússia partiu para recuperar o pódio, mandou um F***-se para coreografia e se jogou de cabeça na era dos bracinhos dançantes (vai ter gente com saudade da Zamo).

      Péssimo para a ginástica, mas dos males o menor: em meio a esse exército de bonecos de posto, as brasileiras vão ganhar destaque pelo diferencial, principalmente a Flávia. Sem falar que teremos uma boa briga a partir de agora: entre Rússia e China. Se não fosse pela Biles, eu até diria com os EUA também, mas...

      Melnikova - FX (https://www.youtube.com/watch?v=NSg-EmaonC8), BB (https://www.youtube.com/watch?v=psD2PQ00yyA) e UB (https://www.youtube.com/watch?v=vKdBdLruEfM);
      Kapitonova - FX (https://www.youtube.com/watch?v=BtwmRiI6Hwk) e UB (https://www.youtube.com/watch?v=rsskDpTVOPM)
      Tutkhalyan - FX (https://www.youtube.com/watch?v=dWelPp6X8zE) e BB (https://www.youtube.com/watch?v=8GfLtgX_njw)
      Kharenkova - FX (https://www.youtube.com/watch?v=EmXjAAYKXZA), BB (https://www.youtube.com/watch?v=a3rZHCk_jO4&nohtml5=False) e UB (https://www.youtube.com/watch?v=7suZ3-65op4)
      Mustafina - BB(https://www.youtube.com/watch?v=k_uBokwCtXw) e UB (https://www.youtube.com/watch?v=JzyWBkWHs9I)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu sou Mega fã da Mai e da Teramoto tbm, elas são incríveis

        Excluir