-->
  • Seleção feminina faz pontuação que praticamente garante a vaga olímpica


    A equipe feminina do Brasil finalizou a sua participação na competição por equipes do Evento Teste e o resultado não poderia ser melhor: após a 2ª subdivisão, a equipe finalizou em primeiro lugar com 226,477, mais de 8 pontos à frente da Austrália que está em segundo lugar neste momento.

    Essa pontuação é excelente e teria colocado a equipe em quarto lugar na classificatória por equipes no Mundial de Glasgow, à frente da China e poucos décimos atrás da Grã-Bretanha. O Brasil mostrou hoje que pode estar na final por equipes dos Jogos Olímpicos e competindo muito bem.

    Contaram com 4 yurchenkos com dupla pirueta no salto, um diferencial muito grande nessa competição, e com duas notas acima dos 14 pontos na paralela. Tiveram pouquíssimas quedas, apenas 3 no total, sendo que nenhuma nota com queda fez parte do somatório.

    Rebeca Andrade se mostrou muito firme e no caminho certo de sua recuperação total. Lorrane dos Santos, muito guerreira, competiu com uma lesão séria na planta do pé (fascite plantar), a mesma que prejudicou o desempenho da romena Larisa Iordache nos Jogos de Londres. Daniele e Jade estão em excelente forma física e, ao lado de Flávia Saraiva, lideraram a competição.

    A equipe da Suíça surpreendeu demais e por menos de um décimo não superaram a Austrália. Fizeram uma competição perfeita, talvez a melhor da equipe até hoje. Com séries bem montadas e muito bem executadas, poderiam ter fechado à frente da Austrália, e assim haveria alguma esperança na classificação olímpica.

    Com Alemanha,  Bélgica e França ainda por vir, fica complicado segurar a posição da Austrália e Suíça. Entretanto, para a nossa alegria e tranquilidade, o Brasil não está com o primeiro lugar ameaçado e praticamente se garante com uma equipe completa nos Jogos Olímpicos.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Tomara que elas continuem com essa garra até as Olimpíadas,mas esse resultado já dá grande segurança para elas até lá.Go Brazil.

      ResponderExcluir
    2. Não temos uma salvadora, nós temos um time!!! Estarão todas prontas e saudáveis nas olimpíadas! Hora de acreditar e não desanimar! Daniele e Lorane, vocês são as coisas mais linda que já vi nessa vida!

      Who called Rebeca overscored in Jesolo, KISS THIS 14.400!!!!

      ResponderExcluir
    3. Eu nunca fiquei tão feliz em acompanhar noticias pelo facebook... Que bom parabéns meninas...

      ResponderExcluir