-->
  • Resultados do 1º dia de classificatórias em Osijek


    A seleção brasileira competiu hoje no 1º dia de classificatórias em Osijek, conseguindo apenas uma uma vaga em finais dentre as 6 possíveis. Todos os atletas que competiram hoje estão sendo testados para uma possível vaga nos Jogos Olímpicos em agosto.

    A situação se complicou um pouquinho mais para Péricles Silva e Petrix Barbosa, atletas com o perfil parecido de ginástica. Ambos competiram hoje no cavalo com alças e argolas e tiveram uma participação discreta, ficando fora das finais.

    Péricles pontuou apenas 13,100 no cavalo com alças, seu melhor aparelho, onde parte de 6.4 e seria de grande ajuda para o Brasil numa possível final por equipes olímpica. Petrix pontuou um pouco melhor, 13,900, e é o segundo reserva da final. Nas argolas, Péricles conseguiu 13,500, ao passo que Petrix pontuou apenas 12,100. As notas de partida dos dois ginastas estiveram consideráveis, fato que comprova uma melhoria nas séries mas uma instabilidade nos acertos. Amanhã os dois ginastas tentam vagas nas finais de paralela e barra fixa.

    As outras vagas disputadas foram nas barras assimétricas, onde Carolyne Pedro entrou para a final em 8º pontuando 12,800. Milena Theodoro também competiu nesse aparelho e pontuou apenas 12,050, tentando uma série com nota de partida 5.6. Amanhã as duas ginastas competem nas finais de trave e solo.

    No solo masculino, os Estados Unidos dominou a classificatórias, tendo Steven Legendre classificado em 1º com 15,200 e Paul Ruggeri em 2º, com 15,150. No cavalo com alças, a luta por medalhas será entre os crotatas Robert Seligman e Filip Ude contra o esloveno Saso Bertoncelj. Nas argolas, o turco Ibrahin Colak se destacou mais uma vez e conseguiu 15,750 na sua série de 6.7.

    As barras assimétricas foram dominadas pelas russas Natalia Kapitonova e Seda Tuthkalian, enquanto a britânica Ellie Downie foi a melhor no salto. Confira os resultados completos.

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Milena assim não dá pra te ajudar amiga, melhore amanhã.

      ResponderExcluir