-->
  • Brasil brilha em São Paulo!



    O Brasil terminou a Copa do Mundo de Ginástica, etapa de São Paulo, com seis medalhas de ouro. Responsável por três delas, Daniele Hypólito foi a melhor ginasta nas finais femininas. Os outros três ouros vieram com Arthur Zanetti nas argolas, Arhur Nory no salto e Sérgio Sasaki na barra fixa. Com pratas e bronzes adicionados, o total foi de treze medalhas.Confira:

    4 pratas - Diego Hypólito no solo, Sérgio Sasaki no cavalo com alças e salto e Rebeca Andrade nas assimétricas.

    3 bronzes - Carolyne Pedro no solo, Rebeca Andrade na trave e Francisco Barreto na paralela.


    Devido à proximidade do Campeonato Europeu, que começa essa semana, o nível da Copa não foi tão alto como no ano passado, mas isso não pode ser usado como justificativa para a conquista de todas essas medalhas. Todas as competições são importantes e devem ser competidas com a mesma responsabilidade. Sempre dar o seu melhor é o dever de todos os atletas e os resultados acontecem de acordo com o desempenho.

    Não adiantaria a competição estar cheia ou vazia de grandes nomes internacionais se o desempenho fosse abaixo do esperado. O mérito das conquistas nunca pode ser retirado ou desvalorizado. Já imaginou se tudo desse errado e o Brasil não conquistasse nenhum ouro? Se errassem as séries dentro de casa?

    Mas não foi o que aconteceu e o Brasil brilhou mais uma vez dentro de casa. Zanetti garante seu lugar na equipe enquanto se reconhece dentro dos olhos de Sasaki a segurança que havia antes da lesão. Rebeca se firma como a melhor "barrista" do Brasil enquanto Daniele mostra o valor de toda sua experiência. Um bom caminho trilhado pelas seleções até a chegada dos Jogos Olímpicos.

    Nos demais aparelhos, os campeões foram:

    Barras assimétricas - Jéssica Lopez (VEN)
    Solo masculino - Tomas Gonzalez (CHI)
    Cavalo com alças - Kaito Imbayashi (JPN)
    Paralelas - Josimar Calvo (COL)


    Confira os resultados completos.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Não consigo assistir o campeonato da Europa pela Eurovision. Está bloqueado para o Brasil. http://www.eurovisionsports.tv/ueg/live.html?id=85

      Alguém sabe pqe?

      ResponderExcluir