-->
  • Começaram hoje as avaliações para decisão da equipe olímpica masculina


    A seleção masculina do Brasil se classificou, pela primeira vez na história, com uma equipe completa para os Jogos Olímpicos. Se o trabalho de classificação foi difícil, o caminho para a escolha da equipe olímpica também não será fácil: escolher seis entre doze ginastas muito talentosos será uma das decisões mais difíceis do ano.

    A primeira de uma série de avaliações está acontecendo agora, desde às 14h, no CT do Rio. Estão presentes: Diego Hypólito, Arthur Nory, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Caio Souza, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Ângelo Assumpção, Fellipe Arakawa, Lucas Bittencourt e Henrique Medina.

    A equipe olímpica atualmente é composta por 5 ginastas - que na classificatória competem no sistema 5,4,3 - e um reserva. A ideia é que até o final de junho a equipe seja definida levando em conta os seguintes critérios:

    - Para especialistas de solo, a média de notas tem que próxima de 15,750.
    - Para especialistas de argolas, a média de notas tem que ser próxima de 15,800.
    - Para ginastas individual geral, a média de notas tem que ser próxima dos 90 pontos.
    - A equipe pode ter 1 especialista e 4 "all-arounders" ou 2 especialistas e 3 "all-arounders", isso só será decidido após todas avaliações.
    - Ao término das avaliações as duas piores notas serão cortadas e será feita a média das melhores notas.

    Após a avaliação de hoje, outras três avaliações estão agendadas - 14/05 e 16 e 18/06 - e duas Copas do Mundo - São Paulo e Anadia. As notas conquistadas nas Copas que já foram competidas esse ano também serão levadas em consideração.

    Os principais especialistas e com grandes resultados atuais são: Diego Hypólito no solo, Arthur Zanetti nas argolas e Arthur Nory na barra fixa. Os principais ginastas no individual geral são: Arthur Nory, Sérgio Sasaki e Caio Souza. Francisco Barreto não é um ginasta de grande destaque no individual geral mas possui séries difíceis e bons resultados na paralela e barra fixa.

    Claro que as avaliações estão sendo feitas para decidir o mais justo para todos. Entretanto, a equipe provavelmente será definida em torno desses seis atletas. Confira um post foi feito aqui no blog meses atrás e saiba a nossa opinião sobre a definição da equipe olímpica.

    Post de Cedrick Willian

    Fonte: ESPN
    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário