-->
  • Em Varna, Julie marca seu retorno e Thauany se classifica para a final de salto


    As ginastas Thauany Lee e Julie Kim competiram hoje nas classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Varna. Thauany competiu em todos aparelhos, exceto barras assimétricas, e conseguiu vaga na final de salto. Julie competiu apenas nas assimétricas e terminou em 11º com 12,550.

    Apesar de ter se classificado apenas para a final de salto, Thauany foi brilhante nesse aparelho: conseguiu pontuar 14,700 num yurchenko com uma pirueta e meia (D: 5.5, E: 9,4). Poderia ainda ter conquistado vaga na final de trave, onde consegue notas em torno de 14 pontos, mas alcançou somente 12,650 dessa vez.

    Julie marcou seu retorno às competições e competiu bem, provavelmente passando suas série de grandes erros. A nota D foi um pouco baixa, o que é completamente compreensível, ainda mais voltando de uma lesão série e de longo tempo de recuperação.

    É bem provável que Carolyne Pedro, nesse momento, ainda continue firme como reserva da seleção. Mesmo sem arriscar tanto em suas séries, o que a ginasta se propõe a fazer na maioria das vezes é seguro e bem executado.

    Ainda, em Varna, o destaque no feminino ficou por conta da suíça Giulia Steingruber, que se classificou para a final de salto e solo em primeiro lugar, e para a final de barras assimétricas em segundo lugar, todos com boas notas. A francesa Marine Brevet se classificou em primeiro na trave e a russa Daria Skrypnik se classificou em primeiro nas assimétricas.

    No masculino, os melhores do dia foram os ginastas da Ucrânia, com Igor Radivilov se classificando em primeiro para a final de salto e argolas e Oleg Verniaiev em primeiro na final de paralela, ainda se classificando para todas as finais. Confira todos os primeiros classificados para as finais por aparelhos e os resultados completos!

    Feminino

    Salto - Giulia Steingruber (SUI) - 14,800
    Barras - Daria Skrypnik (RUS) - 15,000
    Trave - Marine Brevet (FRA) - 14,200
    Solo - Giulia Steingruber (SUI) - 14,550

    Masculino

    Solo - Dominick Cunningham (GBR) - 15,150
    Cavalo com alças - Cyril Tommasone (FRA) - 15,600
    Argolas - Igor Radivilov (UKR) - 15,600
    Salto - Igor Radivilov (UKR) - 15,125
    Paralela - Oleg Verniaiev (UKR) - 15,900
    Barra fixa - Alen Dimic (SVN) - 14,850

    Resultados completos

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Facebook Oficial da Copa de Varna
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Li em um blog que Mari Oliveira não pertence mais a seleção brasileira. afinal, ela não estava se recuperando de lesão? É uma pena,Mari tem muito mais potencial que algumas presente nos últimos eventos. Vi ela no brasileiro e não foi mal apesar de não atuar em todos os aparelhos e estar em recuperação

      ResponderExcluir