• Resultados finais da Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Varna


    Foram concluídas hoje as finais da Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Varna, na Bulgária. Dois países tiveram destaques maiores nas finais - Ucrânia e Suíça - e a ginasta Thi Ha Thanh Phan conseguiu bons resultados e medalhas para o Vietnã.

    No feminino, Giulia Steingruber mais uma vez elevou a Suíça e se mostra em boa forma e preparação para o Campeonato Europeu. Junto de Ilaria Kaeslin, conquistaram quatro medalhas nas finais, estando presentes nos pódios de todos os aparelhos. Giulia foi campeã de salto (15,134) e solo (14,733) e ainda bronze nas assimétricas (13,900). Ilaria conquistou a prata no solo (13,933) e o bronze na trave (14,100). Nas assimétricas, as russas Daria Skrypnik e Evgenia Shelgunova foram ouro e prata (15,067 e 14,067 respectivamente), enquanto na trave a campeã foi a francesa Marine Boyer (14,500). A ginasta vietnamita Thi Ha Thanh Phan terminou as finais com duas pratas: uma no salto (14,400) e outra na trave (14,367).

    Na competição masculina, a Ucrânica foi absoluta e levou todos os ouros das finais - exceto barra fixa - com Oleg Verniaiev e Igor Radivilov,. No total, os dois ginastas conquistaram juntos 6 medalhas, deixando apenas o ouro no barra fixa para o ginasta bielorusso Andrey Likhovitskiy. Verniaiev foi ouro no solo (15,400), cavalo com alças (15,533), paralela (15,833) e prata nas argolas (15,367). Para passar dos 92 pontos no individual geral e levando em consideração as notas obtidas nas finais, o ucraniano precisaria apenas de 14,500 na barra fixa. Radivilov foi ouro nas argolas (15,467) e no salto (15,283).

    A ginasta Thaunay Lee, que participaria da final de salto, acabou optando por não competir nesse aparelho. Com um bom resultado na classificatória, Thauany tinham chances de sair com uma medalha da final, mas uma dor no pé acabou incomodando muito a ginasta. Segundo Keli Kitaura, treinadora da ginasta, a ginasta teve uma entorse no pé ainda no Rio de Janeiro, mas chegou na Bulgária bem, tanto que competiu em todos os aparelhos. Na classificatória de solo na sexta-feira, na última acrobacia, sentiu muita dor e no sábado de manhã, durante o aquecimento para a final de salto, tentou mas não conseguiu competir. Agora, passará por exames assim que voltar para o Brasil.

    Resultados completos.



    Post de Cedrick Willian
    Foto: Facebook da competição
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.