• Rússia conquista o ouro enquanto Suíça faz história no Campeonato Europeu


    Depois de 2 anos a história se repete: mais uma vez a equipe russa masculina sagrou-se campeã europeia deixando a equipe britânica novamente na segunda colocação. Enquanto a Rússia competiu com seus melhores atletas, a equipe britânica sentiu a ausência de Max Whitlock. Ao passo que Rússia e Grã-Bretanha brigaram pelo ouro, a equipe da Suíça fez história ao conquistar o bronze.

    David Belyavskiy e Nikita Nagornyy fizeram uma competição perfeita e é bem provável que depois desse ótimo desempenho os ginastas sejam os dois "all-arounders" da equipe nos Jogos do Rio. Nikolai Kuksenkov falhou bastante, o que acabado colocando o pensamento em Emin Garibov, que não competiu no europeu mas voltou esse ano conquistando o ouro na paralela na Copa do Mundo de Osijek com 15,750. Garibov tem uma ótima série na barra fixa, pior aparelho russo, e pode fazer a diferença para a equipe no Rio de Janeiro.

    Os britânicos também falharam, mas a principal perda de pontos ocorreu pela falta de Max Whitlock na equipe: o ginasta tem notas em torno de 16 pontos no solo e cavalo com alças, preciosos e imprescindíveis para a equipe atualmente. Louis Smith se apresentou apenas no cavalo com alças e pontuou 15,966, maior nota da equipe nesse aparelho e em toda competição. Destaque também para Nile Wilson, que também pontuou 15,966 na paralela e teve boa regularidade nos demais aparelhos.

    A equipe da Suíça levou o bronze, fazendo um resultado e uma competição excelentes! O pódio é histórico e o marco foi feito em casa: essa é a primeira vez que a Suíça conquista uma medalha por equipes numa edição do Campeonato Europeu. A evolução do país, principalmente na ginástica masculina, foi incrível, visto que nem estiveram na final por equipes do Campeonato Europeu de 2014. No mesmo ano, no Mundial da China, já conquistaram vaga na final por equipes, e no ano passado, no Mundial de Glasgow, se classificaram para a final e, consequentemente, para os Jogos Olímpicos do Rio. A equipe juvenil também conquistou o bronze na última quarta-feira, mostrando que o país tem ainda juvenis talentosos para um sucesso continuado, se firmando como uma potência do esporte.

    A Romênia ficou fora da final por equipes terminando a fase classificatória em 10º. O esporte, tão tradicional no país, precisa da atenção urgente das autoridades do país. Tanto a equipe masculina como a feminina estão fora dos Jogos Olímpicos do Rio, algo que nunca aconteceu. A equipe ucraniana, que conquistou o bronze por equipes no Europeu de 2014, esse ano finalizou em 4º. Por incrível que pareça, na ginástica masculina a Ucrânia ainda sobrevive. Resultados completos.

    Vídeos saindo no canal da União Europeia de Ginástica no Youtube.

    Post de Cedrick Willian


    Foto: Jasmin Schneebeli
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.