-->
  • Juvenis russas vencem final por equipes do Campeonato Europeu


    Com excelentes notas, principalmente nas barras assimétricas, as juvenis russas dominaram a final por equipes e classificatórias do Campeonato Europeu, conquistando a primeira posição com uma vantagem de mais de quatro pontos em cima da Grã-Bretanha, que ficou com a prata.

    A promissora equipe impressionou nas barras assimétricas e também na trave de equilíbrio, onde todas as ginastas tiveram notas acima de 14 pontos, algo raro para uma equipe juvenil. Elena Eremina foi a primeira classificada para a final do individual geral, com notas acima dos 14 pontos em todos os aparelhos, somando 56,732. Está em 3 finais por aparelhos e fora somente da final de barras assimétricas.

    Série de trave de Eremina em março desse ano.



    As britânicas também tiveram um bom desempenho para a conquista da prata, com boas notas de partida em todos os aparelhos. Mostraram uma equipe talentosa e quase pronta para a categoria adulta, exatamente como deve ser. Alice Kinsella foi a melhor entre elas, se classificando para a final individual geral em terceiro lugar e para todas as finais por aparelhos, exceto salto.

    Série de trave de Kinsella no Campeonato Inglês desse ano.



    A equipe romena ficou com o bronze, um bom resultado para o país que vem passando por uma péssima fase. A conquista de uma medalha por equipes num Campeonato Europeu juvenil talvez nunca tenha sido tão importante para a Romênia. A equipe apresentou dois yurchenkos com dupla pirueta e uma trave de 14,133 da ginasta Ioana Crisan. Crisan se classificou para a final de trave e foi a melhor romena no individual geral. Sem dúvidas será de excelente ajuda para a equipe romena nos próximos anos. Confira o individual geral da ginasta num amistoso contra a França no mês passado.



    A melhor surpresa da final foi a colocação conquistada pelas ginastas da Suíça: um sexto lugar por equipes, a melhor colocação da equipe juvenil em uma edição do Campeonato Europeu. Um trabalho muito bem feito vem sendo feito, principalmente nas barras assimétricas.

    Série da ginasta Leonie Meier nas barras assimétricas executada no fim de abril.



    Confira os resultados completos do Campeonato Europeu juvenil: final por equipes, classificatórias individual geral e classificatórias.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Sport Gym Russia
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Ioana me lembrou muito as romenas antigas, com essa franjinha rsrs muita qualidade em sua ginástica! Agora é só moldar e investir na garota, tem futuro promissor.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo totalmente Paulinho, quase vi uma nova Ana Porgras agora, coreografia maravilhosa, boa dificuldade, boa execução... lindo!!

        Espero que ela tenha sorte, que a Romênia está precisando.

        Excluir