• Nas classificatórias do Europeu, Grã-Bretanha se classifica em primeiro


    A equipe britânica liderou a classificatória por equipes do Campeonato Europeu. A equipe ficou a pouco mais de um décimo à frente da equipe russa, que não teve um bom desempenho no solo e competiu sem a presença de Ksenia Afanasyeva.

    A classificatória mostrou que a final por equipes será bem emocionante e acirrada. Essa pode ser a chance da equipe britânica conquistar um histórico ouro enquanto a Suíça, que se classificou em terceiro, conquistaria um histórico bronze.

    O dia também foi bom para a equipe da Hungria, que pegou a última vaga da final por equipes. A equipe se fortaleceu esse ano com a chegada de Zsofia Kovacs, que tem ótimas notas em todos os aparelhos e, atualmente, é a melhor individual geral do país sendo a mais cotada a competir nos Jogos do Rio.

    Nas finais por aparelhos, a Rússia lidera a classificatória nas barras assimétricas e trave com Aliya Mustafina e não tem nenhuma representante na final de solo, que foi liderada pela britânica Claudia Fragapane. No salto, Giulia Steingruber é a líder com 15,433 e tem uma enorme vantagem para a segunda colocada, a britânica Ellie Downie, com 14,866.

    A única representante da Romênia nas finais será Catalina Ponor, que se classificou para a final de solo e trave, além de ter sido a maior responsável pela classificação da equipe em quarto lugar para a final. É improvável que a Romênia conquiste um pódio por equipes nesse Europeu, lembrando que o país foi campeão em 2014.

    Se houvesse uma final individual geral, a russa Angelina Melnikova teria ganho a competição com 57,732; a atual campeã europeia, a suíça Giulia Steingruber, teria ficado com a prata com 57,331; e a húngara Zsofia Kovacs teria conquistado o bronze com 56,432.

    Confira os resultados completos!

    Classificatória por equipes
    Classificatória final por aparelhos
    Individual geral (não houve/está havendo disputa de medalhas)

    Post de Cedrick Willian

    Foto: British Gymnastics
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Todas as russas caíram no solo? A melhor classificada foi a Seda, com nota abaixo de 14 pontos.

      ResponderExcluir
    2. Algumas coisas que percebi depois dessas classificatórias de hoje (Ginástica Feminina)
      1- Vai ser uma das piores olimpíadas para a Europa.
      2- Se a Giulia Steingruber acertar as séries nas Olimpíadas, vai ser uma forte candidata para o bronze no AA. E se alguém errar na final do Salto ou a Paseka não voltar bem, ela é uma candidata para o Bronze.
      3- Quero ver se as russas vão chorar de novo, que depois dessa parece que vão ficar com a prata no Europeu.
      4- Provavelmente essa Olimpíada vai ser parecida com a de 2008 pra Rússia. Pois vai ser MUITO difícil tirar a prata das chinesas. Elas estavam sem a Komova e Paseka. Então dá pra ganhar o Bronze de boa se não cair.
      5- Elissa Downie > Fragapane para o AA.
      6- Parece que os EUA vão mesmo dominar esses jogos, e a China (tirando o Salto) vai ajudar a dividir os pódiums.
      7- O Secret U.S. Classic vai ser mais interessante que o Europeu.
      8- Tô torcendo por uma evolução instantânea das ginastas europeias até as Olimpíadas.

      ResponderExcluir
    3. As russas na final fizeram 2 pontos a mais do que na classificatória o//, talvez com a Komova e Paseka bem as Russas tenham alguma chance com as chinesas, porque subiria a nota em mais de 1,5 pontos com essas duas na equipe. Mas as chinesas foram bem demais no nacional, então vai continuar extremamente difícil tirar a prata delas. A Ellie Downie deu show na final, não sei porque insistem em colocar a Fragapane no lugar da Ellie na trave. Fragapane só ganha dela no solo. Tomara que a Ellie faça AA no Rio.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.