-->
  • Vanessa Ferrari renasce pouco antes dos Jogos começarem



    Depois de sofrer com lesões e se apresentar com performances bem fracas durante esse ano, Vanessa Ferrari surpreendeu. A equipe italiana em nada se parecia com a equipe do ano passado, principalmente por conta do baixo rendimento de Vanessa mas, inesperadamente e bem próximo dos Jogos Olímpicos, a ginasta praticamente renasceu e vai direcionar a equipe por um bom caminho no Rio de Janeiro.

    No começo do mês, no Nacional Italiano, Vanessa apresentou performances incomparáveis com as que vinha conseguindo desde o Mundial de Glasgow. Algumas até melhores do que as que conseguia antes da lesão, como é o caso do yurchenko com dupla pirueta no salto. Recuperada e com suas séries mais difíceis, novamente se coloca entre as melhores do mundo.

    No solo, voltou com o duplo com dupla grupado e com o duplo esticado. Na trave, está com elementos de dança de alto valor, além da sequência de flic + flic + pirueta grupada; no geral, toda a série nesse aparelho está bem montada. Nas assimétricas, seu pior aparelho, parece ter apresentado uma melhora na postura dos trocos e giros. Ao que tudo indica, será a melhor italiana no individual geral.

    Além de liderar a equipe, Vanessa vai ao Rio também com chances de finais por aparelhos: já foi finalista mundial de trave e finalista mundial e olímpica de solo. Com séries cravadas, é provável que consiga vaga em alguma final além de conduzir a equipe a um bom resultado. Quem não contava mais com uma boa disputa da Itália nos Jogos, pode começar a repensar suas ideias: Vanessa Ferrari voltou com tudo!

    Confira as performances executadas pela ginasta no começo do mês.

    Salto



    Assimétricas



    Trave



    Solo



    Post de Cedrick Willian

    Foto: Divulgação
  • You might also like

    Um comentário:

    1. A Ferlito também colocou duplo esticado no solo e tem a Elisa Meneghini que faz pirueta esticada na trave.

      ResponderExcluir