-->
  • Brasil mantém resultado de Pequim e novamente é a oitava melhor equipe dos Jogos Olímpicos


    Com uma queda na trave e outra no solo, a equipe feminina do Brasil volta a ser uma das oito melhores equipes do Mundo e mantém sua melhor marca em Jogos Olímpicos: o 8° lugar por equipes. Conseguiram 172,087 e sem as quedas poderiam ter figurado entre as 5 primeiras.

    O trabalho com as séries foi bem feito. Foram bem montadas e sem contar com elementos de dança com baixo valor de dificuldade. Houveram alterações nas sequências de trave, solo e até barras assimétricas, que agora contam com bonificações.

    O trabalho precisa continuar sendo feito com as atuais integrantes da seleção adulta e também com as juvenis. Agora temos centros de treinamento espalhados por todo o Brasil. precisamos fazer bom uso do investimento e espalhar bons profissionais na captação e treinamento de novos talentos. Mas, para isso, as oportunidades de trabalho e conhecimento dos treinadores devem ir além do Rio de Janeiro e Curitiba.

    Trave

    Daniele abriu muito bem, finalizando sua participação olímpica com segurança e uma trave limpa. Apenas um desequilíbrio no mortal esticado e o restante da série cravada. Jade Barbosa infelizmente caiu na entrada de layout; essa trave poderia ser e torno de 14,300 mas conseguiu apenas 13,033. Flávia finalizou cravando sua série quase inteira e ganhando mais confiança para a final desse aparelho: pontuou 14,833. Sem quedas, a média aqui poderia ter sido melhor, nesse que é o segundo melhor aparelho do Brasil atualmente.

    Solo

    Jade abriu com uma série que não fazia a tempos. O duplo esticado melhorou demais e a coreografia parece já fazer parte do corpo da ginasta. Um problema na música no começo da série de Rebeca pode ter desestabilizado a ginasta. Acabou caindo na saída de duplo carpado o que foi uma pena. Pontuou quase 13 pontos com queda, ia passar de 14 pontos com facilidade. Flávia subiu o público com toda a graciosidade de sua série que pontuou 14,500 apesar dos erros de chegada.

    Salto

    O Brasil acertou todos os saltos: um yurchenko com dupla de Lorrane e outro quase cravado de Jade; um amanar com uma saída do limite de Rebeca. O melhor aparelho do Brasil na competição, passou sem quedas. Haviam chances de mais um amanar na lineup da equipe não fossem uma lesão no pé atormentando a ginasta Lorrane dos Santos desde o começo do ano.

    Barras assimétricas

    O Brasil consegue fazer uma apresentação melhor que a das classificatórias e esse foi o melhor set de barras assimétricas da equipe nesse ciclo. Lorrane pontuou 14,166, Jade conseguiu 14,391 e Rebeca finalizou com 14,900. As assimétricas não nos assombram mais!

    A competição continua para o Brasil na final individual geral, com Jade Barbosa e Rebeca Andrade, e na final de trave, com Flávia Saraiva. Rebeca devia arriscar tudo que tem para essa final, o "andrade" no solo e a série mais difícil nas barras assimétricas, enquanto Flávia só precisa se manter focada e acertar sua série.

    Resultados completos aqui.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Divulgação Rio 2016 - Quinn Rooney
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Imaginando já, todo mundo dizendo aquela de sempre: “que com os erros é que se aprende”. Aí dá uma vontade de perguntar: “e vamos ter que errar quantas vezes mais pra finalmente aprender?” - Decepcionante termos perdido um 4º, 5º lugar olímpico dentro de casa e com a equipe mais forte que o Brasil já teve na vida! Muito triste!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também fiquei decepcionado com o resultado. Elas tinham capacidade de irem muito mais longe, pq tinham técnica e dificuldade pra isso. O nervosismo atrapalhou muito, exceto a Flávia q superou isso e Lorrane tamb, as demais estavam com o nervosismo a flor da pele. Precisam trabalhar mais o psicológico. Minha opinião apenas...

        Excluir
    2. Jade Barbosa no individual geral?

      ResponderExcluir
    3. Onde eu consigo assistir as apresentações dessas Olimpíadas?! Não consigo encontrar no YouTube!

      ResponderExcluir
    4. Depois da Olimpiadas ,Alexandrov não vai mais treinar o BRasil.leiam
      em Rewriting Russian Gynmatics , a entrevista dele.Ele fala sobre
      os nossos problemas financeiros e politicos. Que pena!

      ResponderExcluir
    5. Nao gostei nada dessa prova. Pela primeira vez na vida achei bem mais interessante a prova dos rapazes, bem mais cheia de vida,com atletas vibrando a cada termino de prova. O que me chamou a atencao foram as provas de solo da Holanda e Alemanha. Muito bem coreografadas e bonitas.

      ResponderExcluir