-->
  • Jade no individual geral


    Depois do ótimo treino de pódio que fez hoje, não resta dúvidas que Jade Barbosa fará o individual geral nas classificatórias olímpicas. E o fato pode alterar muita coisa depois de domingo. Assim como Daniele Hypólito, Jade é veterana, experiente e não tem tempo a perder.

    A ginasta veio firme desde o início do treino, que começou na trave, onde foi segunda reserva da final no último Mundial. No solo, onde era duvidosa a sua participação, voltou com o duplo esticado e foi a única a acertar sua série com boas chegadas. No salto, seu yurchenko com dupla pirueta está bem sólido e consistente. Nas assimétricas, acertou todas as séries que fez.

    A disputa pela vaga na final individual geral vai ser forte entre Jade e Flávia, já que a diferença entre as duas na paralela (Jade > Flávia) é compensada pela diferença entre elas no solo (Flávia > Jade). E numa possível final por equipes é provável que ela entre como uma das três solistas. Com uma coreografia forte e amadurecida, Jade mostra um lado mais adulto de sua ginástica, fato que rendeu elogios internacionais.

    É impressionante como, depois de alguns anos lutando com lesões e uma ginástica meio estagnada, Jade tenha voltado aos velhos tempos. Aprendeu exercícios novos e teve todo o seu potencial e talento corretamente explorado, fortalecendo a equipe e motivando a atleta.

    A motivação de Jade em fazer um bom trabalho é a nossa em assisti-la. Apesar de nunca haver mencionado nada a respeito, fica uma dúvida se vai continuar com os treinos depois dos Jogos. Na dúvida se essa será a última vez que a veremos em ação, aproveite: no caso, com certeza será um "gran finale"!

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil

  • You might also like

    4 comentários:

    1. Por mais que a Jade esteja se saindo bem, não consigo conceber um cenário no qual a Jade se saia melhor no AA do que a Flavinha, caso hipoteticamente as duas acertem as suas séries. Flávia é melhor no solo, tem uma trave que pode conseguir até UM PONTO a mais do que a trave da Jade, um salto levemente inferior e uma paralela que não perde tanto assim em comparação com a Jade. Flávia coloca uma diferença muito considerável com a trave (cravada, em teoria) e o solo mais bem polido. Por mais que eu goste da Jade, se ela se classificar para o AA no lugar da Flavinha, seria desastroso e muito decepcionante.

      ResponderExcluir
    2. Ansioso para ver as classificatórias,acho que vem muita surpresa por aí,Go Jade e Flavia.

      ResponderExcluir
    3. Americanas no treino de pódio
      Alexandra Raisman - Salto
      https://www.youtube.com/watch?v=zNRB5IAMPA8
      Lauren Hernandez - Solo
      https://www.youtube.com/watch?v=IqJZiskaBpI
      Gabrielle Douglas - Paralelas
      https://www.youtube.com/watch?v=H2aoE3QvsMQ
      Madison Kocian - Solo
      https://www.youtube.com/watch?v=qM3-nObRwI0
      Simone Biles - Trave
      https://www.youtube.com/watch?v=nklXDRYe9k4

      ResponderExcluir
    4. E a Rebeca tem chance de entrar nesta disputa?

      ResponderExcluir