-->
  • Bernardo Actos lidera nova geração masculina


    O ginasta mineiro Bernardo Actos, atual campeão brasileiro juvenil individual geral, lidera a nova geração da ginástica artística masculina brasileira. Com o talento que vem sendo desenvolvido desde muito pequeno, Bernardo está prestes e chegar na categoria adulta como a principal promessa juvenil.

    Bernardo tem dois diferenciais dos demais integrantes da seleção: o primeiro é que ele sai do eixo Rio / São Paulo, algo raro na ginástica masculina: o atleta é 100% mineiro e não foi comprado de outro estado; o segundo é sua postura excelente, que faz com suas notas de execução sejam sempre altas.

    Ontem, na classificatória por aparelhos e final individual geral e por equipes do Cameponato Pan-Americano Juvenil, conseguiu o ouro no individual geral competindo contra os Estados Unidos, principal concorrente do Brasil na América. Ainda conquistou a prata por equipes ao lado de Diogo Soares, Florencio Rodriguez e Murilo de Souza, e está em todas as finais por aparelhos exceto no salto, onde apresentou apenas um exercício e não tentou vaga na final.

    Bernardo somou 82,150 no individual geral sem mostrar tudo o que sabe. O ginasta ainda tem um leque de muitos elementos que acerta nos treinos para entrar na série. Infelizmente não vai passar pelos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, onde poderia ter muito sucesso mas, por outro lado, já poderemos ver o ginasta em ação na categoria adulta a partir do ano que vem.

    Com muito renovação e bom trabalho vem sendo construída a ginástica masculina do Brasil. Bernardo está chegando não apenas para mostrar o seu talento como também para confirmar os excelentes resultados e bom direcionamento que permeiam a ginástica masculina do nosso país. Continuem, está dando certo.

    Resultados do 1° dia de competições do Pan: juvenil e adulto masculino (adulto compete apenas finais por aparelhos).

    Texto de Cedrick Willian

    Foto: Orlando Bento
  • You might also like

    Um comentário: