-->
  • Copa do Mundo de Ginástica Artística - 1°dia de finais em Melbourne


    Aconteceu hoje o primeiro dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Melbourne, primeira competição oficial de ginástica artística da FIG esse ano. Essa também é a primeira competição que acontece sob o novo código de pontuação da ginástica.

    Como normalmente acontece, de quatro em quatro anos o código é revisado, e é esperado que as notas fiquem um pouco diferentes do que a maioria estava habituado. Dessa vez não foi diferente, e os campeões desse primeiro dia de finais não tiveram notas tão expressivas como vimos no final do ciclo anterior.

    Mesmo durante o ciclo - e principalmente agora no início -, o código continua passando por algumas adaptações, que visam a melhoria, como também inclui novos elementos que possam ser executados de forma inédita por algum ginasta.

    Em Melbourne, a participação internacional foi ainda um pouco fraca, principalmente no feminino, onde os destaques ficaram por conta da equipe da casa e da China, com uma discreta participação da Holanda. Já no masculino, Japão, China, Hungria e Austrália combinaram uma participação mais competitiva.

    Embora seja uma etapa de Copa do Mundo nova. a competição atraiu os olhares de alguns países orientais e de pouca participação internacional, como Hong Kong e Malásia, além da Nova Zelândia. Isso pode ser um ponto positivo na massificação da ginástica mundial, trazendo resultados e investimentos para esses países menos tradicionais.

    Confira os campeões desse primeiro dia!

    MASCULINO

    Solo - Kenzo Shirai (JPN) - 14,700 (7,2)

    *Minuto 2:40.



    Cavalo com alças - Krisztian Berki (HUN) - 14,933 (6,3)


    Argolas - Wu Guanhua (CHN) - 14,866 (6,2)


    FEMININO

    Salto - Wang Yan (CHN) - 14,250 (5,6 e 5,8)


    Barras assimétricas - Liu Tingting (CHN) - 14,300 (6,0)



    Resultados completos: http://gymnasticsworldcup.com.au/results

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Gymnastics Australia
  • You might also like

    2 comentários: