-->
  • Em Stuttgart, Jordan Chiles faz estreia e Iordache marca sua volta


    Duas grandes ginastas para este ano, a americana Jordan Chiles e a romena Larisa Iordache, estão listadas para competir no individual geral dentro de pouco mais de um mês, na Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Stuttgart.

    Jordan Chiles foi a nossa aposta como estreante da categoria adulta na postagem sobre os Estados Unidos na série "O que a ginástica reserva". Chiles é muito completa e foi poupada de competir o Nacional Americano no ano passado, quando teve uma pequena lesão, justamente pensando no sucesso que poderia alcançar esse ano, quando as principais ginastas americanas normalmente estão no descanso pós-olímpico e não competem.

    Já Larisa Iordache compete pela primeira vez depois da lesão que a deixou fora do Evento Teste e da disputa pela única vaga da Romênia nos Jogos do Rio. Desfalcada, renovação e fora das 12 melhores equipes do mundo, a equipe romena depende quase que exclusivamente dos desempenhos de Iordache e Catalina Ponor para ter algum sucesso na ginástica feminina esse ano. Ambas estão treinando com foco no primeiro compromisso importante, o Campeonato Europeu que acontece justamente na Romênia em abril.

    A Copa de Stuttgart será muito disputada não só pela presença de Iordache e Chiles. Ginastas como
    Angelina Melnikova (RUS) e Eythora Thorsdottir (NED) entrarão forte na disputa por uma medalha. Será um excelente começo de temporada para os fãs de ginástica.

    No masculino, Francisco Barreto fará a estreia do Brasil em competições na temporada 2017. O ginasta também estará na Alemanha, competindo com nomes fortíssimos como Oleg Verniaiev (UKR), Sam Mikulak (USA) e Nikita Ignatyev (RUS).

    Confira a lista completa de participantes:

    Feminino

    Canadá: Isabela Onyshko
    China: Zhang Jin
    Grã-Bretanha: Claudia Fragapane
    Alemanha: Tabea Alt
    Alemanha: Pauline Schaefer
    Holanda: Eythora Thorsdottir
    Romênia: Larisa Iordache
    Estados Unidos: Jordan Chiles

    Masculino

    Brasil: Francesco Barreto
    China: Sun Wei
    Grã-Bretanha: James Hall
    Alemanha: Lukas Dauser
    Alemanha: Philipp Herder
    Japão: Kazuma Kaya
    Rússia: Nikita Ignatyev
    Ucrânia: Oleg Vernaiev
    Estados Unidos: Sam Mikulak

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Melo Gym / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    3 comentários:

    1. queria ver ao menos a Thais fidelis no femenino para ganhar esperiencia, espero que ao menos mandem ela ou a Rebeca para o American cup desse ano.

      ResponderExcluir
    2. Alguém sabe dizer por que as americanas raramente participam das Copas do Mundo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que por conta das varias competições nacionais que elas tem durante o ano P&G Championships,AT&T American Cup,U.S. Classic e USA Gymnastics Championships, na minha percepção e isso, como essas competições são como testes para a equipe principal elas focam somente nisso e dificilmente vão para copa do mundo a não ser provavelmente para experiecia.

        Excluir