• Brasil participa de duas Copas do Mundo


    A seleção brasileira participará em peso de duas Copas do Mundo de Ginástica nos próximos fins de semana. Entre os dias 12 e 14 em Koper, na Eslovênia, e entre os dias 18 e 21 em Osijek, na Croácia, o Brasil será representado por seis ginastas: três no masculino e três no feminino.

    Os representantes do masculino serão: Arthur Zanetti, voltando de cirurgia e competindo solo e argolas; Lucas Bittencourt, que competirá todos os aparelhos exceto argolas; Francisco Barreto, que só não compete solo e salto.

    As representantes do feminino são: Rebeca Andrade, que só não compete trave; Flávia Saraiva, que compete nas barras assimétricas e trave; Thais Fidelis, que só não compete barras assimétricas.

    A competição masculina está forte na Eslovênia e ainda mais forte na Croácia. Bons ginastas do mundo inteiro costumam marcar presença nas Copas do Mundo, o que deixa as competições de GAM sempre interessantes. Em Koper, até os Estados Unidos estará presente com os ginastas Donothan Bailey, Donnell Whittenburg e Eddie Pennev. Josimar Calvo e Krisztian Berki também aparecem na lista.

    Já a competição feminina está relativamente fraca na Eslovênia (destaques para Larisa Iordache e Elli Black) e bem competitiva na Croácia. Em Osijek, Hungria (com Zsophia Kovacs), Rússia, Grã-Bretanha e Romênia aparecem na lista com boas ginastas. Destaque para o curioso retorno de Laura Jurca.

    É sempre importante testar as séries internacionalmente durante o caminho até o Mundial e essas podem ser boas competições para o Brasil, incluindo pódios. Dá para a seleção ter uma melhor noção das notas internacionais além de obter parâmetros de comparação entre os próprios ginastas. Lembrando também que os títulos que vão sendo conquistados durante o ano constroem a moral e carreira do ginasta, e também refletem na segurança e confiança para as próximas competições.

    Confira a lista completa de participantes: Koper e Osijek.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Ivan Ferreira / Melogym / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Seco pra assistir, o SPORTV vai mostrar??

      ResponderExcluir
    2. Por que ''curioso'' retorno de Laura Iurca?

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.