-->
  • Cursos de ginástica no Brasil


    Nos próximos meses no Brasil acontecerá dois eventos de muita importância para quem quer crescer em conhecimentos de ginástica artística, seja como treinador ou como estudante. Um acontece no Centro de Excelência em Ginástica (CEGIN), no Paraná, e o outro acontece no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo, na cidade de Vitória. Essas são ótimas oportunidades de aprendizado, e a dica dos cursos vai principalmente para os leitores que já questionaram o blog demonstrando interesse em eventos desse tipo.

    O CEGIN abre as portas no fim do mês, entre os dias 30 e 02 de julho, para um curso básico infantil e pré-infantil. Os temas serão: preparação física básica: preparação física específica; elementos básicos nos aparelhos. Os treinadores são Iryna Ilyashenko e Roger Medina, dois dos maiores nomes em treinamento de alto nível no Brasil. Vale lembrar que o CEGIN, que abriga atletas da seleção em treinamento de alto rendimento, raramente abre as portas para cursos assim. Essa pode ser uma oportunidade muito boa e que pode não se repetir tão cedo.

    Já no Espírito Santo acontece o Seminário Internacional de Ginástica Artística e Rítmica de Competição (SIGARC). O evento visa, por meio de conferências, mesas-redondas, oficinas e exposição de trabalhos científicos, propor um espaço de reflexão e de compartilhamento de conhecimento, que viabilizem a continuidade do processo de desenvolvimento da Ginástica no Brasil. Oportunidade para estudantes apresentarem seus trabalhos e contribuírem com o desenvolvimento científico da nossa ginástica. Esses eventos são importantes para compartilhar informações e ajudar mutuamente todos os envolvidos.

    Para maiores informações sobre o curso, como valores, inscrições e cronogramas. acesse:

    Curso básico no CEGIN: http://ceginpr.com.br
    SIGARC: https://sigarc2017.wixsite.com/ufes

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Divulgação
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Eu não sabia que a Lilia Podkopayeva já tinha usado a música da Flávia Saraiva.
      https://www.youtube.com/watch?v=gGCE-O4YHKE

      ResponderExcluir
    2. Gym Blog Brasil vcs precisam fazer uma postagem sobre essa seletiva em São Bernado essa seletiva chamou muito a atenção não pelos resultados das notas mais sim pelas coisas apresentadas pelas ginastas, ginastas como Luisa Kirshmayer e Gleyce Rodrigues dando Van Leeuwen na paralela coisa que no Brasil isso era inedito só Rebeca e Lorrane que subiam de Van Leeuwen sem falar de Amanda Paulino subindo de Komova pra barra alta a Ub do Brasil melhorou e muito. Na trave mostraram a dificuldade de sempre como sempre fomos boas em trave desde os tempos de Daniele, Jade, Ethiene etc.. Mais uma sequencia de Flic + Layout + Mortal Carpado pra traz uma sequencia diferente da Gleyce Rodrigues me chamou mt atenção. Mais foi no solo que fiquei de boquiaberta ginastas fazendo duas acrobacias de dificuldade E na msm serie, sendo que na Rio 2016 a unica que pois duas acrobacias acima de E foi a Jade o resto apenas 1. Ginastas fazendo Tsukahara e Arabian na mesma serie. Mais denovo a serie da Gleyce Rodrigues chamou mt a atençáo Duplo Esticado, Arabian e Tsukahara com um Duplo Esticado lindissimo!!

      Gleyce Rodrigues foi a estrela dessa competição concerteza. Apesar da grande quantidades de queda a dificuldade mostrada pelas ginastas foram mt boas.

      Aqui estão os videos caso vcs queiram fazer uma analise geral da avaliação

      https://m.youtube.com/channel/UCviI_Qqr9zZRKrh7A0MlgNQ

      ResponderExcluir