-->
  • Sam Mikulak está pronto para 2018


    Após uma lesão na Winter Cup de 2017, que o atrapalhou na disputa do Mundial de Montreal em outubro do ano passado, Sam Mikulak retorna à competição recuperado e de volta à velha forma: sagrou-se campeão do evento e mostrou que continua sendo uma ótima escolha para a seleção americana.

    Sam Mikulak somou 172.500 pontos - 86.200 do primeiro dia com 86.300 do segundo - e terminou quase seis pontos à frente de Marvin Kimble, segundo colocado com 166.550. O somatório de Mikulak ainda conta com duas quedas, uma em cada dia de competição, no mesmo elemento: uma saída nova de triplo mortal grupado nas argolas. Também não se recuperou totalmente no salto sobre a mesa, onde apresentou somente um yurchenko com pirueta e meia estendida.

    Além do ouro no individual geral, foi ouro no solo, paralelas e barra fixa. No cavalo com alças ficou com a prata. Os resultados garantiram ao ginasta uma vaga na equipe nacional e também aos outros ginastas que compuseram o top 6 no fim da competição: Kimble, Akash Modi, Allan Bower, Sean Melton e Alec Yoder. A disputa foi acirrada e menos de dois pontos separaram o segundo do sexto colocado.

    Mikulak continua firme na luta por sua medalha mundial individual. Apesar de sempre estar preparado e com chances de uma medalha importante no individual geral, solo e barra fixa, nas finais acaba errando e ficando fora dos grandes pódios. Nos Jogos do Rio, por exemplo, se classificou em primeiro lugar para a final de solo com 15.800 e acabou caindo e terminando na última colocação com 14.333. Mantendo o psicológico forte, esse pode ser o ano de grandes conquistas para o ginasta.

    Confira as melhores séries de Mikulak na competição.

    Solo - 14,700



    Cavalo com alças - 14,850


    Argolas - 13,500


    Salto - 13,650


    Paralela - 15,450 (excelente prova e que inclui um sasaki muito bem executado!)


    Barra fixa - 14,850


    Acesse os resultados completos: individual geral e aparelhos.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Michael Goulding / The Orange County Register
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário