-->
  • Rebeca Andrade se classifica para os Jogos Olímpicos



    Diferente da classificação masculina do Brasil ontem, quando Diogo Soares conseguiu a vaga olímpica para o país, Rebeca Andrade acaba de assegurar uma vaga nominal para os Jogos Olímpicos. Independente do sentimento de patriotismo dentro do coração dos fãs brasileiros, parece que finalmente a competição em Tóquio ficou completa: essa edição dos Jogos Olímpicos não seria a mesma sem Rebeca em ação.

    Com um total de 56,700, o somatório que ela fez hoje a colocava no primeiro dia do U.S Classic em quarto lugar, atrás apenas de Simone Biles, Sunisa Lee e Jordan Chiles. No Campeonato Europeu, teria sido prata atrás da russa Viktoria Listunova em apenas um décimo e Angelina Melnikova seria bronze. Em cada aparelho, Rebeca conseguiu:

    VT - 14,800

    UB - 14,400

    BB - 13,800

    FX - 13,700

    As séries apresentadas no Pan ainda não representam todo o potencial que a ginasta possui. Faltando menos de 50 dias para os Jogos de Tóquio, Rebeca ainda pode evoluir em todos os aparelhos. No salto, não apresentou o cheng; na trave, perdeu duas ligações; nas assimétricas, fez dois lançamentos à parada extras que podem ser retirados e perdeu uma ligação de bônus 0,2; no solo ainda tem um duplo esticado que provavelmente será incluído.

    Essas informações em modo comparativo mostram que Rebeca vai a Tóquio para competir em busca de resultados nunca antes alcançados pela seleção brasileira feminina. Ao lado de Flávia Saraiva - que agora tem uma companheira de viagem - demonstram juntas o maior potencial de medalhas do Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos.

    A participação do Brasil foi muito interessante, com a nova geração competindo sem erros graves. Júlia Soares conseguiu validar seu elemento novo na trave mas Lorrane do Santos não conseguiu executar o duplo twist carpado com meia volta com êxito. Como não teremos mais uma participação da Lorrane nos Jogos, somente numa próxima oportunidade em Copa do Mundo ou no Mundial para tentar de novo. Lembramos aqui que Lorrane voltou a fazer os 4 aparelhos recentemente, depois de uma lesão no pé. Christal Bezerra teve a oportunidade e difícil tarefa de competir o individual geral em sua primeira competição adulta. Demonstrando muito potencial, errou apenas o solo, onde poderia ter passado dos 13 pontos sem a queda e a aterrisagem do tsukahara. Também teria terminado na 3ª colocação com um possível bronze all-around. Ana Luiza Lima mostrou um solo muito bonito e expressivo e deve competir a final de solo no Pan.

    Com essas apresentações, mesmo depois da quarta subdivisão o Brasil fica como campeão por equipes e Rebeca como campeã Pan-Americana, enquanto a argentina Martina Dominici deve continuar na segunda colocação e ficar com a prata. O bronze ainda pode ser alterado e isso custaria a vaga olímpica para Luciana Alvarado. Para ela, a classificação só termina com a competição finalizada.

    Texto de Cedrick Willian
    Foto: Rede do Esporte / Abelardo Mendes Jr

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário