-->
  • Brasil conquista mais cinco finais no Mundial de Ginástica


    A equipe masculina do Brasil surpreendeu e conquistou mais 5 finais em Liverpool. O Brasil está na final por equipes, individual geral com Caio Souza e Diogo Soares, salto com Caio e barra fixa com Arthur Nory. Dessas finais, as de fato esperadas eram o individual geral e o salto.

    A surpresa maior está na classificação para a final por equipes. Ao longo desse ano algumas equipes emergentes, como a Turquia e Taiwan, pontuaram muito bem nos Campeonatos Continentais e acima da melhor pontuação do Brasil. Ontem tiveram um desempenho muito aquém do esperado, o que manteve o Brasil entre as 8 melhores equipes do mundo, apesar dos erros.

    Pelas notas obtidas pelas outras equipes o Brasil poderia subir uma ou duas posições após a correção de erros que cometeram nas classificatórias. Esse é o melhor cenário para o Brasil nessa final. Já no individual geral, Caio tem chances de melhor e muito a sua colocação: esse ano chegou a pontuar 84.600, o que daria uma classificatória na 4ª posição. Diogo Soares teve uma sequência de apresentações muito limpas que podem colocá-lo entre os 10 primeiros. O potencial do atleta continua nítido, como ele cresceu ainda pode pra crescer. Acredite: o melhor do Diogo ainda está por vir.

    No salto, pelo grau de dificuldade de todos os ginastas, tudo pode acontecer. Basicamente os medalhistas dos saltos são os que terminam em pé em seguida dos que dão menos pessos. Quem crava é rei! Já na barra fixa, os erros acontecem com menos frequência. Para Nory conquistar uma medalha precisa ter uma execução perfeita e cravar a saída. Ele já fez isso uma vez.

    Todas as finais masculinas estão muito bem disputadas, mas as de cavalo com alças e argolas estão um caso à parte. Os medalhistas serão definidos nos detalhes! Ansioso para ver as performances de Carlos Yulo (PHI) nas finais AA e solo, como também do Daiki Hashimoto (JPN) nas finais AA e barra fixa. E na paralela é só se sentar e apreciar o chinês Zou Jingyuan em ação.

    Logo mais, 15:30h, final por equipes feminina. Força Brasil! Mesmo com a incerteza sobre a Flávia continuamos vivos e confiantes que um resultado é possível.

    Resultados completos.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Simone Ferraro

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário