
França e China dominam final por equipes do Mundial Jr.
22 de novembro de 2025
American Cup retornará em 2026 após hiato de 5 anos
29 de novembro de 2025Nós piscamos e um dos maiores dias da ginástica brasileira completa duas décadas. 20 anos atrás, Diego Hypólito conquistava a própria medalha mundial da ginástica artística masculina brasileira. Em 2005, durante o Campeonato Mundial de Melbourne, o jovem ginasta de apenas 19 anos surpreendeu o mundo ao conquistar a medalha de ouro no solo.
A apresentação de Diego foi tecnicamente impecável e combinou força, precisão acrobática e dificuldade. Entretanto, talvez o maior destaque da prova tenha sido as aterrissagens seguras, que o colocou acima de adversários tradicionais como chineses, japoneses e russos.
Lembre como foi a prova:
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com um código de pontuação bem diferente do que temos hoje (e ainda com um sistema de notas que encerravam com o 10), é notável a grandeza da prova de Diego. E o sorriso que ele deixa ao sair do tablado também já demonstra o quanto the deu certo. O resultado, ale da medalha em seu peito, foi o pioneirismo que pavimentou o surgimento de novos nomes brasileiros na ginástica. Inclusive o seu próprio. Depois de Melbourne, ele ainda faturou um ouro, uma prata e dois bronzes mundiais e ainda uma medalha de prata olímpica. Tudo isso no solo.
“Com o tempo descobri que tudo é rápido, como nossos pais sempre falavam. Eu não consigo às vezes acreditar como fui forte e onde Deus me colocou. Em lugares que eram inalcançáveis em minha infância. Agradeço aos que me aplaudiram, foram vocês que me fizeram não desistir jamais mesmo quando muitas falavam que eu não conseguiria. Lembrem-se sempre o quão forte vocês são. Aqui em terra somos uma passagem, então vamos edificar vidas”, lembra o bicampeão mundial em seu Instagram.


