Com destaque para Zhang Boheng e Zhang Qingying chineses conhecem campões por equipes e de individual geral em 2025
21 de maio de 2025Em um comunicado divulgado nesta semana, o Comitê Olímpico Argelino confirmou que a atleta Kaylia Nemour decidiu mudar de clube e está deixando o Avoine-Beaumont (Indre-et-Loire) a caminho do Dijon (Côte-d’Or). O pronunciamento também apresentou oficialmente a nova treinadora da ginasta de 18 anos que é campeã olímpica de barras assimétricas em Paris.
A partir de agora, será treinada por Nadia Massé, uma figura conhecida no mundo da ginástica francesa. A nova coach da ginasta já passou pelo clube de Dijon e que também colabora há vários anos com a Federação Argelina de Ginástica, que Nemour treina para o novo ciclo olímpico dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Porém, essa transição deve ser leve para Kaylia. Ainda jovem, conheceu a treinadora ela foi sua coreógrafa nos últimos anos.Extraoficialmente, o motivo da troca, segundo apurações de tabloides franceses, é por conta de conflitos internos mal resolvidos entre Kaylia e o Avoine-Beaumont. Tensões essas que surgiram após os Jogos Olímpicos de Paris. Mas o real motivo do que tenha feito a ginasta tomar a decisão não foi esclarecido.Em nota, o Comitê Olímpico Argelino desejou sucesso para a nova dupla.
“O presidente do Comitê Olímpico Argelino, Abderrahmane Hammad, recebeu nossa campeã olímpica (…) assim como sua treinadora Nadia Massé. a ocasião, o presidente reiterou o apoio e o acompanhamento do Comitê Olímpico à nossa campeã em sua nova experiência e jornada em direção ao objetivo das próximas Olimpíadas de Los Angeles 2028. (…) Kaylia Nemour mostrou-se muito entusiasmada e feliz com as condições de preparação e estadia na Argélia”, informaram.