Jade Barbosa comemora 34 anos de vida; Lembre a carreira da atleta
1 de julho de 2025Os dois maiores nomes da ginástica de trampolim feminina brasileira estão a caminho de Coimbra, em Portugal, para a Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim 2025. O evento acontece entre os dias 4 e 6 de julho e terá participação de Alice Gomes e Camilla Lopes, defendendo a bandeira do Brasil.
Ambas atletas irão se apresentar apenas na prova individual, com a necessidade de passar pelas etapas preliminares, semifinal antes da final. Camilla já representou o Brasil este ano durante o Campeonato Pan-Americano, em El Salvador, e foi campeã (pela quarta vez) desta mesma prova que irá participar em Portugal.
Já Alice, atleta do Minas Tênis Clube, está vindo de uma lesão ocorrida no início do ano. Ela sofreu uma ruptura do menisco e do ligamento cruzado posterior (LCP) e, agora, vem para a sua primeira competição após o ferimento. Para tal, irá fazer uma série mais simples do que eu apresentou em 2023 e 2024. “Estou bem tranquila e feliz de voltar a competir. Claro, sei da minha responsabilidade de representar o Minas e o Brasil, mas no momento o meu objetivo é retornar ao cenário internacional de competição e conseguir desempenhar o meu melhor”, confessa.
Camilla pretende seguir o planejado, utilizar a Copa como uma competição para aperfeiçoar sua técnica e apresentar a sua melhore série possível. “Minha expectativa é poder competir como venho treinando, fazer minhas séries e ir avaliando os resultados desse novo ciclo para continuar me mantendo competitiva entre as melhores. É a primeira competição de um ciclo longo, então ainda estamos ajustando bastante coisa”, entrega.
Enfim, os planos de Alice também são modestos e sua expectativa de desenvolver a melhor série possível “Tenho a consciência de que estou atrás das minhas adversárias, porque tive menos tempo de treino que elas, e quem treina mais, tem mais chance de competir melhor. Meu foco nessa competição é executar minhas séries da melhor forma possível de acordo com as condições que eu tenho. Agora é pegar ritmo novamente para chegar 100% no mundial da Espanha, em novembro”, vislumbra.