


Brasileiro de Trampolim chega em Maceió, nesta sexta-feira (19)
18 de setembro de 2025


Quem quiser assistir o Brasil em Jacarta vai ter que madrugar
19 de setembro de 2025O primeiro acampamento e cursos do Programa de Parkour para Faixa Etária do Canadá no Quênia e na Argélia estavam entre os eventos do calendário de agosto do Departamento de Educação da FIG. Um mês movimentado de atividades educacionais da FIG incluiu a realização do primeiro acampamento do Programa de Faixa Etária na América do Norte.
O camping canadense foi realizado de 26 a 30 de agosto em Chertsey, Quebec, e envolveu 19 participantes de três países da PAGU – Canadá, Bermudas e Argentina – além da França. Charles Perriere (FRA), presidente do Comitê Técnico de Parkour da FIG, liderou o acampamento com o apoio de Stéphane Girondeaud (FRA) e disse: “Os treinadores participantes demonstraram entusiasmo e engajamento notáveis durante toda a semana.”
Além de elogiar o “cenário único” das instalações do Les CampsRep, localizado na zona rural de Quebec, Perriere também agradeceu a Richard Crepin, vice-presidente da PAGU, e ao diretor do acampamento, Richard Majeau, pelo apoio na coordenação de um acampamento que representou um passo adiante para o desenvolvimento do Parkour na América do Norte.

A capital queniana, Nairóbi, foi palco do outro acampamento da AGP em agosto, realizado de 18 a 22 de agosto, com foco na Ginástica Artística Feminina (WAG). Havia oito treinadores e nove ginastas da seleção nacional no acampamento, todos quenianos, e o especialista da FIG, Derick Scholtz (RSA), aplaudiu o entusiasmo e a vontade de aprender.
Patrick Owuor, presidente da Federação de Ginástica do Quênia, agradeceu a Scholtz da seguinte forma: “Nossos treinadores e ginastas aprenderam muito com sua experiência, adquirindo conhecimento valioso, técnicas modernas e confiança que fortalecerão significativamente o crescimento da ginástica no Quênia.”
Mais ao norte, jovens atletas do WAG em Argel (ALG) tiveram a oportunidade de participar de um acampamento de cinco dias do projeto de Desenvolvimento de Atletas Jovens (YAD), entre 11 e 15 de agosto. Esses acampamentos são apoiados pela Comissão de Educação da FIG e visam preparar ginastas e equipes para os Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar 2026, no Senegal.
Organizado em estreita colaboração com o programa Solidariedade Olímpica, este foi o quinto acampamento do tipo no mundo e o segundo na África, após o acampamento em Túnis (TUN), no final de junho. O foco principal foi aprimorar o treinamento técnico dos atletas, de acordo com o líder do curso, Konstantin Brodetskiy (KAZ).