Brasileiro de trampolim encerrou com hegemonia de Minas Gerais no pódio
22 de setembro de 2025Rússia escala oito atletas para competir em Jacarta, mas volume pode aumentar
22 de setembro de 2025Faltando menos de um mês para o Campeonato Munial de Ginástica Artística de 2025, outro dos países mais aguardados para a competição confirmou sua delegação e a escalação por aparelhos. A China irá ocupar a cota máxima de altetas e enviará 10 nomes para o evento.
No masculino, estão confirmados Zhang Boheng e Shi Cong para o individual geral. Além disso, Hong Yanming compete o cavalo com alças, Lan Xingyu passará as argolas, Huang Mingqi o salto e Zou Jingyuan as barras paralelas. Já no feminino, apenas Zhang Qingying passa pelo geral. Deng Yalan compete o salto, Yang Fanyuwei as barras assimétricas e Zhou Yaqin pelo solo e trave.
Nessa convocação, a maior surpresa foi a escolha de Deng Yalan. Ela é uma ginasta de 26 anos, que já tem histórico persistente no esporte, façanha que a China não valoriza tanto porque tem preferência por ginastas mais novas. Entretanto, Deng tem, hoje, mesmo nessas condições, o melhor salto do país e é a única com possibilidade de final nesse aparelho. Ainda assim, as maiores chances de medalha da China estão com Zhou Yaqin na trave e Yang Fanyuwei nas barras assimétricas. Já no masculino, sem supresas. Zang Boheng e Shi Cong deverão ser as grandes nomes.
Neste ano, o campeonato mundial acontecerá em Jacarta, na Indonésia, entre os dias 19 e 25 de outubro. Como a cada ano pós Jogos Olímpicos, nesta edição acontecerá apenas as competições individuais – geral e por aparelhos -, sem as provas por equipe.