Reino Unido surpreende e deixa Jessica Gadirova e Joshua Nathan de fora do Mundial
23 de setembro de 2025Brasil mira mundiais de ginástica acrobática na Itália, em 2026
24 de setembro de 2025Os Estados Unidos surpreenderam com a primeira escalação do time feminino para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Jacarta. O evento, que acontecerá entre 19 e 25 de outubro, contará com uma delegação americana pouco provável reforçada por nomes jovens e que ainda não tiveram um enorme destaque adulto internacional.
Ainda não oficial, a lista começa pela convocação de Ashlee Sullivan e Simone Rose, dois nomes pouco comentados e acabaram escalados. Outra ginasta que apareceu na lista foi Jayla Hang. Essa já era um pouco mais provável, uma vez que fez um bom Nacional e esteve bem em Copas e no Jesolo. Hazly Rivera completa a lista, sem muita surpresa.
O curioso é que dois dos nomes mais aguardados acabaram ficando de fora: Leanne Wong e Joscelyn Roberson. Respectivamente, elas foram a segunda e terceira colocadas do individual geral nacional americano este ano. Ficando à frente das compatriotas que foram escaladas para o Mundial, inclusive. Wong ainda foi ouro no salto e bronze nas assimétricas, enquanto Joss foi prata no solo.
Importante lembrar que, entre as meninas escaladas, elas quase têm a mesma faixa etária. Hang, Rivera e Rose nasceram em 2008. Já Sullivan é de 2006. Essa seleção pode indicar uma predileção dos Estados Unidos por talentos mais jovens invés de atletas com mais bagagem. Entretanto, ainda que seja uma lista oficial, os nomes ainda podem ser alterados, mas, até então, é o que está publicado no site da FIG.
Já no masculino, a lista não teve surpresas e contou com nomes de gerações bem diferentes. Donnell Whittenburg, por exemplo, é de 1994 e está no time. Brandon Dang é onze anos mais novo que o colega e também está escalado. Completam a equipe Asher Hong, Kameron Nelson, Patrick Hoopes e Brody Malone.