Brasileiros conquistaram nove finais na Copa da Hungria
26 de setembro de 2025Ginasta de 19 anos da Indonésia morre após queda em treino para o Mundial
26 de setembro de 2025A campeã olímpica Hezly Rivera, uma das americanas favoritas para disputar o Mundial de Jacarta, anunciou através de seu Instagram que sofreu uma lesão e está fora do evento. “Eu queria compartilhar pessoalmente que recentemente machuquei meu tornozelo. Depois de conversar com meu médico e treinadores, decidi que a melhor coisa agora é ficar de fora da seletiva do Mundial”, contou.
Além de ter participado do vitorioso time americano que levou o ouro na prova por equipe em Paris, a ginasta ainda foi a campeã de individual geral, solo, trave e barras assimétricas no Nacional do seu país neste ano. Sem dúvidas, sua perda vai ser muito significativa para deixar os Estados Unidos aquém dos resultados que almejam no evento.
Ainda triste, Hazly agradeceu as pessoas que estão do seu lado. “Estou definitivamente chateado com o tempo, mas estou animado para torcer pelos meus companheiros de equipe e pela equipe EUA de casa. Meu foco está na recuperação e no retorno mais forte em 2026. Muito obrigado à minha família, USAG, meus treinadores, médicos e a todos vocês pelo amor e apoio”, emociona.
Ela estava na lista provisória para a competição que a FIG publicou em seu site, dias atrás. Agora, a concorrência para as atletas que estão aptas para Jacarta aumentou bastante. Claire Pease, Jayla Hang, Dulcy Caylor, Simone Rose, Ashlee Sullivan, Joscelyn Roberson, Skye Blakely, Leanne Wong e Gabrielle Harddie ainda estão no páreo.