Lesão no tornozelo deixa Hezly Rivera de fora do Mundial de Jacarta
26 de setembro de 2025República Tcheca e Azerbaijão conquistam resultados históricos na Copa do Mundo de Cottbus de Trampolim
26 de setembro de 2025O ginasta indonésio Naufal Takdir Al Bari, de apenas 19 anos, morreu ontem na Rússia após ficar dias hospitalizado por conta de um acidente ocorrido em um treino da barra fixa. Segundo fontes extraoficiais, o atleta teria errado a contagem do tempo para uma saída de triplo grupado, caiu de mal jeito, se feriu gravemente, perdeu a consciência e precisou ser hospitalizado.
Naufal ficou internado em Pemza, na região sul da Rússia, por 12 dias, até que que sua morte foi confirmada pela Confederação de Ginástica da Indonésia, seu país natal. A imprensa local afirmou que nem o colchão colocado debaixo da barra foi suficiente para amenizar o impacto da queda.
Ele estava na Rússia para uma bateria aprofundada de treinos justamente para competir o Mundial de Jacarta, na sua casa. A Federação Russa de Ginástica também se pronunciou, garantiu que investigou o acidente à fundo e repassou as informações às autoridades indonésias.
Veja o comunicado da Federação na íntegra
A Federação Indonésia de Ginástica está de luto. O atleta Naufal Takdir Al Bari retornou a “Rahmatullah” (“Bênção de Deus”) em Penza, Rússia, na quinta-feira. O ginasta de 19 anos respirou pela última vez depois de passar por cuidados intensivos durante 12 dias no Hospital G.A. Zakharyin.
Naufal era um talentoso ginasta, e sua partida é um golpe para o mundo dos esportes, especialmente para a Federação Indonésia de Ginástica, que vai aparecer no 53º Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Ele era esperado para se classificar para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.