Presidente da FIG visita família de atleta que faleceu após acidente na Rússia
28 de setembro de 2025Saiu a lista dos brasileiros escalados para o Mundial de Jacarta
29 de setembro de 2025Enquanto a ginástica artística já entregava medalhas para o Brasil, a ginástica de trampolim também não ficou para trás. No domingo (28), Alice Gomes e Camilla Lopes subiram juntas ao pódio na etapa de Varna, na Bulgária, faturando o bronze na prova de sincronizado – modalidade que, apesar de não ser olímpica, terá Mundial daqui a pouco mais de um mês. Ótimo termômetro para as brasileiras.
A dupla, que já treina e compete junta há um bom tempo, mostrou entrosamento de sobra. Depois de uma sexta posição na classificatória, Alice e Camilla elevaram o nível na final: cravaram 48,50 pontos e conquistaram o terceiro lugar, atrás apenas das japonesas Hiraku Mori e Ayano Tanaka (50,33) e das britânicas Bryony Page e Kirsty Songhurst (49,99).
Na disputa individual, as brasileiras também marcaram presença. Alice parou na fase classificatória, em 15º, com 53,16 pontos. Já Camilla avançou à decisão beneficiada pela regra de limite de duas atletas por país, depois de anotar 54,44 pontos e terminar em 10º na qualificação. Na final, porém, completou apenas cinco dos dez saltos obrigatórios, somou 27,64 pontos e fechou em sétimo. O ouro ficou com a japonesa Hiraku Mori, seguida da russa Anzhela Bladtceva e da britânica Bryony Page.
Masculino
No masculino, o Brasil também teve representantes. Gabriel Sousa e Vinicius Celestino garantiram vaga na final do sincronizado após a oitava colocação na classificatória. Eles até conseguiram melhorar a posição, mas não concluíram a série completa e terminaram em sexto, com 34,60 pontos até o sétimo salto.
Assista a prova do bronze